PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
06 de setembro de 2024

Itaú traz para o Rock in Rio Brasil 2024 mais uma etapa da celebração de seus 100 anos com tributo à cultura brasileira

Maior espaço já criado pelo banco em sete edições, Pavilhão Itaú tem três andares e é assinado por Marcelo Rosenbaum; espaço terá line-up com artistas que reforçam a diversidade da música brasileira, propondo uma mistura do novo com o tradicional
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

No ano em que comemora seu centenário, o Itaú Unibanco convida o público do Rock in Rio Brasil 2024 a uma celebração da riqueza cultural brasileira. O banco está em sua sétima participação como patrocinador master do evento, que também festeja 40 anos de história, e, nesta edição, apresenta o Pavilhão Itaú: espaço assinado pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum com mais de 1.000m². Distribuído em três andares, esse é o maior ambiente já criado pela marca na Cidade do Rock e o convite ao design inovador de Rosenbaum reflete o compromisso do banco em conectar pessoas e culturas por meio da arte e da música. O local também foi pensado para receber os tradicionais shows do Itaú, que serão iniciados após a apresentação do headliner do Palco Mundo e irão transformar o gramado do festival em uma grande pista de dança e em uma festa diária.

A brasilidade também está estampada nos conhecidos copos do Rock in Rio Brasil, distribuídos pelo banco há várias edições e que já se tornaram objeto de desejo no festival. Nesse ano, as artes são assinadas por duas artistas mulheres brasileiras que estão despontando cada vez mais no cenário nacional. O tributo à cultura brasileira se estende para a cenografia da roda-gigante, desenhada por um grafiteiro paulista que tem sua obra reconhecida por abordar temas como identidade, resistência e cultura afro-brasileira. Como forma de amplificar sua atuação no festival, os copos terão QR codes que darão a oportunidade de as pessoas conquistarem prêmios como entrada no fosso dos palcos durante alguns shows, assim como tours pelos bastidores e backstage.

“Em nosso centenário, reforçamos o compromisso de preservar e promover o legado cultural do Brasil e, o Itaú, com suas raízes profundamente conectadas à diversidade nacional, continua a investir em eventos que celebram essa riqueza. O Rock in Rio é um exemplo de como a música e a cultura podem criar uma conexão profunda, unindo pessoas diferentes e gerações em um mesmo local. Estamos orgulhosos com a oportunidade de participar desse momento histórico de uma forma tão integrada com o que estamos propondo para a nossa nova marca e para o movimento Feito de Futuro”, diz Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco.

“Depois de Madonna, com o show gratuito em Copacabana para 1,6 milhão de pessoas, e de Fernanda Montenegro, com a leitura gratuita no Parque do Ibirapuera para 15 mil pessoas, o nosso próximo palco de celebração para os 100 anos do Itaú é o Rock in Rio Brasil 2024”, complementa Rodrigo Montesano, head de Experiências de Marca e Patrocínios do Itaú Unibanco.

Além do Pavilhão, o Itaú apresenta mais quatro espaços da marca no festival: um centro de experiências e brindes, roda gigante e espaço de retirada dos copos, no gramado. Outro local com a presença do banco é a Área VIP do Rock in Rio, assinada por Itaú Personnalité.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
  • Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
  • Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.