Isobar Brasil faz campanha para ONG Orientavida
A Isobar Brasil – agência da Dentsu Aegis Network e associada da Aberje – assina a nova campanha da ONG Orientavida, que realiza projetos de capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, visando minimizar as injustiças sociais, por meio de trabalho em costura e bordado.
A agência criou um filme, de cerca de 1 minuto, com o conceito “Atitudes que falam. Atitudes que emocionam”. A peça é estrelada pela atriz Fernanda Paes Leme — que aceitou participar do projeto sem cachê– e mostra a importância de adquirir os produtos confeccionados e certificados pela Orientavida, para dar continuidade às ações sociais com as mulheres integrantes do projeto. Com direção de Cris Vida, da Cine, o filme vai ao ar a partir do dia 13 de novembro, na página oficial da ONG Orientavida e ainda nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube. “Poder ajudar uma ONG que tem uma causa tão bonita como a da OrientaVida é muito mais que um trabalho, é sim um prazer e uma honra” disse Mateus Braga, Diretor Executivo de Criação da Isobar.
A Isobar também criou um hotsite para o e-commerce da ONG, hospedado no site oficial da organização. Por meio do e-commerce, é possível adquirir os produtos de artesanato confeccionados pelas integrantes do projeto. A renda é toda revertida para a continuidade das ações sociais da ONG.
A campanha também contou com uma ação de ativação, feita pela MKTG — agência de live marketing da Dentsu Aegis Network e da ONG OrientaVida, que enviou produtos feitos pela ONG para influenciadores como Astrid, Chris Tamer e Fernanda Rodrigues.
O trabalho da Orientavida, que nasceu em 1999, é realizado em duas frentes: a primeira delas, na geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade e/ou risco social na região de Potim; a outra, com presidiárias da Penitenciária de Tremembé, as quais diminuem de sua pena total um dia a cada três em que produzem costura e artesanato para a ONG.
Confira o vídeo no canal da ONG: https://www.youtube.com/watch?v=tzAXKDKZnDQ
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar de 2024 explorou desafios e oportunidades da Comunicação em um cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passadoPatricia Marins O desafio de construir reputação e marcas num mundo algorítmico com vieses, preconceitos e deepfakesVictor Pereira Como estão as pesquisas acadêmicas internacionais sobre uso de inteligência artificial para comunicadores