Isobar Brasil faz campanha para ONG Orientavida
A Isobar Brasil – agência da Dentsu Aegis Network e associada da Aberje – assina a nova campanha da ONG Orientavida, que realiza projetos de capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, visando minimizar as injustiças sociais, por meio de trabalho em costura e bordado.
A agência criou um filme, de cerca de 1 minuto, com o conceito “Atitudes que falam. Atitudes que emocionam”. A peça é estrelada pela atriz Fernanda Paes Leme — que aceitou participar do projeto sem cachê– e mostra a importância de adquirir os produtos confeccionados e certificados pela Orientavida, para dar continuidade às ações sociais com as mulheres integrantes do projeto. Com direção de Cris Vida, da Cine, o filme vai ao ar a partir do dia 13 de novembro, na página oficial da ONG Orientavida e ainda nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube. “Poder ajudar uma ONG que tem uma causa tão bonita como a da OrientaVida é muito mais que um trabalho, é sim um prazer e uma honra” disse Mateus Braga, Diretor Executivo de Criação da Isobar.
A Isobar também criou um hotsite para o e-commerce da ONG, hospedado no site oficial da organização. Por meio do e-commerce, é possível adquirir os produtos de artesanato confeccionados pelas integrantes do projeto. A renda é toda revertida para a continuidade das ações sociais da ONG.
A campanha também contou com uma ação de ativação, feita pela MKTG — agência de live marketing da Dentsu Aegis Network e da ONG OrientaVida, que enviou produtos feitos pela ONG para influenciadores como Astrid, Chris Tamer e Fernanda Rodrigues.
O trabalho da Orientavida, que nasceu em 1999, é realizado em duas frentes: a primeira delas, na geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade e/ou risco social na região de Potim; a outra, com presidiárias da Penitenciária de Tremembé, as quais diminuem de sua pena total um dia a cada três em que produzem costura e artesanato para a ONG.
Confira o vídeo no canal da ONG: https://www.youtube.com/watch?v=tzAXKDKZnDQ
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura