ISA CTEEP e Instituto Oportunidade Social realizam parceria para formação de jovens na Grande SP
A ISA CTEEP, líder em transmissão de energia no Brasil, anuncia a parceria firmada com o Instituto Oportunidade Social (IOS), organização sem fins lucrativos dedicada em oferecer formação profissional de qualidade para jovens em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 15 e 29 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio, e pessoas com deficiência a partir dos 16 anos, sem limite de idade, com foco em proporcionar a inserção no mercado de trabalho.
Por meio do Fundo de Apoio à Criança e ao Adolescente, a companhia apoia a formação em tecnologia da informação e comunicação para 240 estudantes da rede pública de ensino em Barueri e Diadema, SP. A meta é encaminhar, no mínimo, 30% desses jovens para processos seletivos. No ano passado, dos 1945 formados, 66% foram empregados (1264), o que gerou crescimento de 65% na renda familiar dos jovens no período.
“Na ISA CTEEP, por meio do Programa Conexões Desenvolvimento, temos o compromisso de contribuir com projetos que apoiam a educação e o ensino profissionalizante. Acreditamos que o acesso à formação profissional é um passo importante para a geração de oportunidades e a promoção do desenvolvimento social”, declara Ana Carolina David, gerente de comunicação, sustentabilidade e relações institucionais da ISA CTEEP.
Além de São Paulo, o IOS tem unidades distribuídas por Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Nos últimos 25 anos, a organização alcançou mais de 43 mil formados em cursos profissionalizantes nas áreas de Administração e Tecnologia da Informação, dentro de uma agenda de formação transversal que engloba temas como desenvolvimento socioemocional, comunicação e cidadania.
“O Troféu IOS de imPACTOSOCIAL é uma maneira de reconhecer as empresas pelo compromisso com responsabilidade social, ao investirem na formação e empregabilidade dos alunos do IOS. Além de contribuírem com a diversidade e inovação das empresas em seus negócios, também propiciam um impacto social relevante para o jovem, sua família e comunidade”, conclui Kelly Lopes, superintendente do IOS.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025