ISA CTEEP e Instituto Oportunidade Social realizam parceria para formação de jovens na Grande SP
A ISA CTEEP, líder em transmissão de energia no Brasil, anuncia a parceria firmada com o Instituto Oportunidade Social (IOS), organização sem fins lucrativos dedicada em oferecer formação profissional de qualidade para jovens em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 15 e 29 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio, e pessoas com deficiência a partir dos 16 anos, sem limite de idade, com foco em proporcionar a inserção no mercado de trabalho.
Por meio do Fundo de Apoio à Criança e ao Adolescente, a companhia apoia a formação em tecnologia da informação e comunicação para 240 estudantes da rede pública de ensino em Barueri e Diadema, SP. A meta é encaminhar, no mínimo, 30% desses jovens para processos seletivos. No ano passado, dos 1945 formados, 66% foram empregados (1264), o que gerou crescimento de 65% na renda familiar dos jovens no período.
“Na ISA CTEEP, por meio do Programa Conexões Desenvolvimento, temos o compromisso de contribuir com projetos que apoiam a educação e o ensino profissionalizante. Acreditamos que o acesso à formação profissional é um passo importante para a geração de oportunidades e a promoção do desenvolvimento social”, declara Ana Carolina David, gerente de comunicação, sustentabilidade e relações institucionais da ISA CTEEP.
Além de São Paulo, o IOS tem unidades distribuídas por Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Nos últimos 25 anos, a organização alcançou mais de 43 mil formados em cursos profissionalizantes nas áreas de Administração e Tecnologia da Informação, dentro de uma agenda de formação transversal que engloba temas como desenvolvimento socioemocional, comunicação e cidadania.
“O Troféu IOS de imPACTOSOCIAL é uma maneira de reconhecer as empresas pelo compromisso com responsabilidade social, ao investirem na formação e empregabilidade dos alunos do IOS. Além de contribuírem com a diversidade e inovação das empresas em seus negócios, também propiciam um impacto social relevante para o jovem, sua família e comunidade”, conclui Kelly Lopes, superintendente do IOS.
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura