Ipsos é a nova associada da Aberje
A Ipsos, mais nova associada da Aberje, é uma empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 90 mercados, com mais de 5.000 clientes e 18.130 colaboradores ao redor do globo. Atua nas áreas de marketing, comunicação, mídia, customer experience, user experience, engajamento de colaboradores, inovação de produtos, reputação corporativa, social Intelligence, pesquisas qualitativas e de opinião pública.
A empresa usa ciência comportamental, Inteligência Artificial e outras tecnologias, além dos quase 50 anos de know-how para entregar aos clientes confiáveis e insights acionáveis.
Em 2023, a Ipsos foi eleita pelo quarto ano como a empresa de pesquisa mais inovadora no GRIT Business & Innovation Report, ranking anual do Greenbook sobre o setor de comsumer insights e pesquisas de mercado ao redor do mundo.
A Ipsos foi a primeira empresa de pesquisa do mundo a aderir ao Pacto Global da ONU, desde 2008, visando zelar pelo respeito de dez princípios universais relativos aos direitos humanos, trabalho, ambiente e combate à corrupção.
Sua missão é ser sempre garantir a integridade dos dados e das informações de nossas pesquisas e estar ao lado de nossos clientes, garantindo que eles possam agir de maneira mais rápida, mais inteligente e mais ousada.
A área de MarComms
A área de marketing e comunicação da Ipsos é responsável pelas comunicações externas e internas da empresa, bem como a gestão de marketing da organização. A atuação da área é dividida em três grandes pilares: ajudar no desenvolvimento do negócio, com um suporte as divulgações de serviços e produtos da empresa; promover o relacionamento com os clientes externos e stakeholders, trabalhando a reputação corporativa; desenvolver conteúdo e o Thought Leadership dos especialistas da organização.
A área ainda é responsável pela gestão dos canais on-line da Ipsos, pela realização de eventos corporativos, além da gestão de uma forte presença na imprensa – neste último ponto, com um trabalho em parceria com a Giusti Comunicação como assessoria de imprensa.
Alex Candido dos Santos é gerente de Marketing e Comunicação e lidera a área de MarComms na Ipsos no Brasil. Formado em Rádio e Televisão, com especialização em Jornalismo e Comunicação, Alex está na Ipsos desde 2015, assumindo a liderança da área em 2022.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa