26 de março de 2024

InvestNews renova equipe e adota novos planejamento editorial e identidade visual

Veículo também amplia sua oferta de conteúdo a partir de novo acordo com o The Wall Street Journal

O novo planejamento para o InvestNews, veículo multiplataforma especializado em economia, negócios, finanças e investimentos, envolve a reformulação do projeto editorial, com o desenvolvimento de novos canais, melhoria da experiência on-site, investimento em conteúdo premium e exclusivo, bem como trilhas de conteúdo voltadas a tecnologia e lifestyle. A contratação de renomados profissionais do mercado editorial brasileiro foi anunciada.

Além disso, o InvestNews estabeleceu um acordo focado em conteúdo com o The Wall Street Journal e passará a oferecer uma curadoria das notícias mais relevantes de uma das principais organizações globais de mídia, traduzidas para o português, exclusivamente para a audiência do IN.

O jornalista Edward Pimenta assumiu a frente do portal em janeiro deste ano, após carreira em empresas como Editora Abril e Grupo Globo. Ele é responsável pelas frentes editorial e comercial do IN, que estreia novo plano editorial.

Chegaram também ao veículo Raquel Balarin, que assume como editora-chefe, e Diego Macedo, como head de audiência. Raquel foi diretora de redação do InfoMoney e de conteúdo digital do Valor Econômico, veículo que ajudou a fundar e no qual permaneceu por quase 20 anos. Diego foi diretor do Mercado Consumidor na Editora Globo, atuando no desenvolvimento da audiência de marcas como O GloboValor EconômicoRádio CBNGlobo Rural e Autoesporte, entre outras.

Juntam-se a eles, outros seis profissionais com experiências diversas na imprensa brasileira. São eles: Alexandre Versignassi, jornalista e autor especializado em economia e ciência, com passagens por publicações como as revistas Superinteressante e Você S/AEduardo Araújo Silva, analista de comunicação sênior com formação em Engenharia de Produção pelo Senac e cursando MBA em Digital Business pela USP/Esalq; Gregory Prudenciano, jornalista e apresentador com foco em economia e negócios, com passagens por Agência Estado/BroadcastCNN Brasil e Suno NotíciasLucinda Pinto, jornalista com mais de 30 anos de vivência na cobertura de economia, finanças e negócios, com passagens por Valor Econômico e InfoMoney; Renato Santiago, jornalista e co-fundador dos canais Market Makers e Stock Pickers, com vasta expertise editorial no mundo das finanças; Olívia Bulla, jornalista especializada em economia e mercado financeiro, com quase 20 anos de experiência.

Os profissionais reforçam a equipe formada por Dony de Nuccio, apresentador dos programas da marca, Daniela Arbex (motion designer), Erica Martin (repórter), Janaína Ribeiro (repórter), Jefferson Pereira (gerente de marketing) e Marcelo Zanutto (editor de vídeo).

O portal passou por um rebranding liderado pela agência Tég, Bureau de inteligência criativa. O projeto contempla uma nova marca e sistema visual reformulado, além de interface para o site e redes, que refletem sua visão de futuro. O visual é mais leve, contemporâneo e sofisticado, e reflete o momento da companhia.

“O IN está evoluindo em sua jornada como veículo empenhado em oferecer jornalismo de qualidade e informação útil, entregando um conteúdo premium que incorpore clareza, inteligência e brevidade. Nosso objetivo é tornar ainda mais simples o entendimento de assuntos complexos e facilitar a vida da nossa audiência”, ressalta Edward Pimenta.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *