Investimentos da Neoenergia em distribuição alcançam R$ 4,7 bilhões em 2023

Com foco na melhoria contínua da qualidade do fornecimento de energia e na expansão de redes, a Neoenergia investiu, em 2023, R$ 4,7 bilhões nas cinco distribuidoras: Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Pernambuco (PE).
Os investimentos na ampliação de rede incluem digitalização da rede, instalação de religadores automáticos e de outros recursos tecnológicos que tornam o fornecimento de energia ainda mais confiável. Essas ações se somam à manutenção diária de equipamentos em todas as áreas de concessão.
As cinco distribuidoras também fecharam o ano atendendo 16,4 milhões de clientes – um aumento de 314 mil clientes (+2%). Além disso, os investimentos realizados permitiram a Neoenergia encerrar 2023 com todas as distribuidoras enquadradas nos indicadores de qualidade determinados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Consumidor) quanto para o FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Consumidor).
O DEC mostra o intervalo de tempo em que cada consumidor, em média, ficou sem energia elétrica, considerando interrupções iguais ou superiores a três minutos. Já o FEC apresenta o número de interrupções que cada consumidor, em média, sofreu, considerando interrupções iguais ou superiores a três minutos.
Destaques
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Aberje abre inscrições para Comitês Temáticos de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiático