International Paper faz doação para o estado do Amazonas
02 de fevereiro de 2021
  • English

A verba será direcionada para a compra de equipamentos de UTI e EPIs, que serão entregues à Secretaria de Saúde do Estado

Sensibilizada com a difícil situação do estado do Amazonas, especialmente da cidade de Manaus, a International Paper (IP) fez uma doação ao Fundo UNA+, que nasceu da união e do objetivo comum de empresas de remediar os impactos causados pela COVID-19 em comunidades brasileiras.

A iniciativa é do Grupo +Unidos, parceiro institucional do Instituto AIPI, que em parceria com a PPA – Plataforma Parceiros pela Amazônia está se mobilizando para realizar a compra de EPIs a serem entregues à Secretaria de Saúde do Amazonas. O Mercado Pago, empresa associada ao Grupo, também é parceira desta iniciativa e incentiva a doação de pessoas físicas por meio de sua plataforma de pagamento.

“Cuidar é uma das Atitudes IP, por isso, aderimos à corrente de colaboração e solidariedade que se formou e uniu empresas de todos os segmentos para levar um pouco de esperança às famílias de Manaus”, afirma Tamara Natale, gerente de Sustentabilidade e Engajamento com a Comunidade da IP. “Estamos no Brasil há mais de 60 anos e prezamos pela segurança e bem-estar da sociedade, sempre”.

Durante a pandemia em 2020, a IP doou EPIs hospitalares, produtos de limpeza e caixas de Chamex para hospitais públicos nas regiões em que atua e também para hospitais de campanha do Estado de São Paulo, assim como cestas básicas para a população em vulnerabilidade social, contando com a parceria de instituições locais para distribuição às famílias, e para as cooperativas de reciclagem parceiras. Essas iniciativas reforçam seu compromisso com a sustentabilidade e com as comunidades da qual faz parte.

“Nesse momento desafiador pelo qual o Brasil vem passando, a IP assume seu papel de protagonista e se solidariza com todas as famílias que, de alguma forma, foram afetadas por esta pandemia”, conclui Tamara.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.