Intel e AREA15 levam varejo de experiências a Las Vegas
A Intel, associada da Aberje no Brasil, acaba de anunciar uma parceria com AREA15, um dos primeiros complexos experimentais de varejo e entretenimento construídos sob-medida. Atualmente, as lojas de varejo e centros comerciais enfrentam o desafio de prosperar na era digital.
A solução proposta pelo AREA15 é oferecer eventos ao vivo, experiências e ativações imersivas, além de grandes instalações artísticas com o uso de tecnologias revolucionárias.”Atualmente, apenas os grandes varejistas conseguem explorar e implantar o design de experiência em suas lojas. Acreditamos que experiências imersivas, verdadeiramente engajadoras e inspiradoras são possíveis e deveriam ser acessíveis a todos. A colaboração em ecossistema está no DNA da Intel. AREA15 irá ajudar oferecendo as melhores soluções de varejo escaláveis e de experiência para varejistas e marcas de diferentes tamanhos”, afirma Joe Jensen, vice-presidente da Intel e diretor geral da Retail, Banking, Hospitality and Education Division.
Estudos recentes mostram que 81% da Geração Z prefere fazer compras em lojas, enquanto 73% apelam para elas quando estão em busca de produtos novos. A iniciativa do AREA15 é uma oportunidade para transformar a forma como uma nova geração de consumidores decide interagir com marcas. Varejistas e marcas não podem deixar de engajar esse grupo, que deve se tornar a maior geração de consumidores até 2020 — com gastos diretos previstos entre 29 bilhões e 143 bilhões de dólares.
O crescimento da “economia da experiência”, impulsionada pelas rápidas mudanças no design e na cultura habilitados pela tecnologia, resultou na necessidade crítica dos negócios por compreender os clientes – não apenas da Geração Z – e usar esses dados para projetar uma experiência pessoal e em tempo real.
A parceria focará inicialmente no design de varejo para experiências imersivas com o lançamento do Experience Incubation Hub da Intel©, um espaço multiuso para inovação e colaboração. Dessa forma, as demais varejistas do ecossistema — de áreas como criação e tecnologia — poderão testar novos conceitos de design e tecnologias de última geração.
Com inauguração em abril, o espaço AREA15 em Las Vegas será o centro de uma nova economia baseada em experiências, constituindo uma plataforma inédita com o apoio integral das mais novas tecnologias da Intel. A infraestrutura técnica e física da AREA15 será modular. Dessa forma, as inovações que saem do Experience Incubation Hub poderão ser facilmente testadas em termos de conceito e escalabilidade — tanto no AREA15 ou fora — de diferentes formas, de instalações pop-up a instalações de curto prazo ou permanentes.
Os primeiros parceiros e experiências do Experience Incubation Hub incluem Artist TRAV, Papinee, Pressure Point Creative, ThenWhat Inc. e Variant.”AREA15 irá revolucionar o varejo. Será um espaço onde os visitantes terão acesso a engajamentos autênticos e a um cenário sobrenatural e inspirador,” afirma Winston Fisher, CEO da AREA15 e sócio da Fisher Brothers. “O design de experiência não pode ser separado da tecnologia — é essencial que os dois estejam interligados e se desenvolvam paralelamente. É onde entra nossa colaboração com a Intel. Juntos, estamos aumentando o nível do design de experiência, além de desenvolvermos as melhores práticas para combinar tecnologia, artes e comércio de maneiras novas e inesperadas.”
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados