Instituto TIM apresenta projetos de startups de estudantes a investidores
O Instituto TIM vai realizar, no dia 14 de dezembro, a 4ª edição da tradicional feira de investimentos do programa Academic Working Capital (AWC), na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e contará com apresentações de protótipos e projetos desenvolvidos por estudantes, que buscam recursos de investidores. O programa de educação empreendedora da operadora é destinado a universitários no fim da graduação e já apoiou aproximadamente 400 estudantes, além de viabilizar a entrada de 14 negócios no mercado de startups brasileiro. A TIM Brasil é associada da Aberje.
O AWC apoia o desenvolvimento de novos negócios de base tecnológica criados por estudantes de graduação. Ao longo do ano, eles recebem acompanhamento, orientação de negócios e recursos financeiros do Instituto TIM. Agora, buscam suporte de investidores e empresários ligados ao mercado de startups. Com a coordenação acadêmica do professor Marcos Barretto, membro do Departamento de Engenharia Mecatrônica e de Sistemas Mecânicos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e coordenação de conteúdo de Diogo Dutra, sócio e diretor-executivo da consultoria em inovação e design CAOS Focado, o AWC apoia estudantes que querem transformar seus Trabalhos de Conclusão de Curso em uma empresa.
Os produtos das equipes serão expostos em estandes e os cinco grupos mais bem avaliados vão apresentar seus negócios em formato Pitch, recebendo feedbacks de uma banca composta por potenciais investidores, como Caio Bolognesi (Monasshes) e Ricardo Kahn (ISA CTEEP). Além disso, haverá um painel com empreendedores convidados, com a presença de Renato Freitas, da 99 e Yellow, e João Fornari, do Road Labs, startup criada em 2017 com o apoio do AWC. Os 33 projetos participantes da edição de 2018 pertencem a diferentes nichos de mercado, como Saúde, Agropecuária, Segurança, Esporte, Design, Sustentabilidade e Meio Ambiente.
Serviço
Data: 14/12/2018
Horário: das 9h às 18h
Local: Escola Politécnica da USP – Prédio da Engenharia Mecânica e Naval
Endereço: Avenida Professor Luciano Gualberto, 380 – Butantã, São Paulo
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais