Instituto Ronald McDonald e TeamViewer iniciam parceria em prol da causa do câncer infantojuvenil
10 de junho de 2020
  • English

Devido ao contexto mundial da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o Instituto Ronald McDonald, que tem por missão propiciar saúde e qualidade de vida para crianças e adolescentes com câncer e suas famílias no Brasil, anuncia início de parceria com a TeamViewer, líder global em tecnologias seguras de conectividade remota. O McDonald’s é associado da Aberje.

A TeamViewer fornecerá ao Instituto Ronald MacDonald pacotes de software para uso remoto, compartilhamento de área de trabalho, reuniões online e transferência de arquivos entre computadores. O programa opera dentro dos sistemas operacionais: Microsoft Windows, OS X, Linux, iOS, Android, Windows RT e Windows Phone e será utilizado para otimizar o trabalho  das equipes do Instituto Ronald McDonald, que desde 18 de março estão atuando em esquema home office, seguindo as medidas de segurança exigidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Nossas crianças e adolescentes com câncer estão no grupo de risco da COVID-19 e não podem parar o tratamento. É por isso que temos que continuar nosso trabalho incansavelmente. Neste período de isolamento social, a parceria é necessária para que o nosso time consiga chegar ainda mais perto do nosso sonho de ajudar a aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer em todo o país, além de promover qualidade de vida para crianças e familiares”, destaca Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald McDonald.

“O Instituto Ronald McDonald faz um trabalho incrível para crianças e adolescentes e suas famílias em todo o Brasil”, diz Finn Faldi, Presidente da TeamViewer Américas. “Estamos muito honrados e felizes por fornecer à esta grande organização as soluções de conectividade remota que necessita para permanecer em segurança operacional durante a atual crise e no período pós-pandemia”.

Para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto Ronald McDonald atua levando esperança às crianças com câncer por meio dos programas Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald. Somente em 2019 foram realizados cerca de 95 mil atendimentos a crianças e adolescentes com câncer e seus familiares através de 76 projetos beneficiados e 52 instituições em 43 municípios de 21 estados.

No entanto, mais do que nunca o Instituto precisa de ajuda para continuar seu trabalho e apoiar sua rede de casas de apoio e hospitais parceiros. Por conta da pandemia, o Instituto Ronald McDonald suspendeu campanhas de arrecadações presenciais previstas para o primeiro semestre de 2020. A decisão foi tomada a fim de reduzir a propagação do contágio da doença, em conformidade com as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.