Instituto Coca-Cola Brasil lança campanha “Abra o Futuro” para promover inclusão produtiva de jovens

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) lançou nesta quarta-feira (22) sua primeira campanha institucional, “Abra o Futuro”, com o objetivo de mobilizar empresas e sociedade em torno da inclusão produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade. A iniciativa reforça o compromisso do Instituto em ampliar o acesso a oportunidades e estimular a criação de um ecossistema colaborativo voltado à empregabilidade. O Instituto é associado à Aberje.
A campanha será exibida nas redes sociais do ICCB e em salas de cinema da rede Cinemark entre 6 de novembro e 6 de dezembro, em 14 estados do país. O filme apresenta histórias reais de participantes do programa Coletivo Coca-Cola Jovem, projeto gratuito de capacitação e empregabilidade do Instituto, que hoje constroem suas carreiras em empresas parceiras de diferentes setores.
Entre os protagonistas estão jovens empregados em companhias como The Coca-Cola Company, Coca-Cola Femsa Brasil e Sodexo (todas associadas à Aberje), além do próprio Cinemark. A presença dessas organizações na campanha simboliza o papel de mais de 400 parceiros empregadores que contribuem para o impacto do programa.
“Essa campanha é um marco para o Instituto e para todos que caminham conosco. Ela reflete o poder das conexões e o impacto que acontece quando empresas e sociedade acreditam nos jovens e lhes dão oportunidades reais. Nenhuma transformação acontece sozinha – e é com muito orgulho que celebramos esse movimento coletivo que abre o futuro de tantas pessoas”, afirma Daniela Redondo, diretora-executiva do Instituto Coca-Cola Brasil.
O filme também traz o depoimento de Nathália Oliveira, 27 anos, ex-participante do Coletivo Coca-Cola Jovem. Após enfrentar dificuldades para ingressar no mercado de trabalho, ela encontrou na formação do programa o ponto de virada para conquistar seu primeiro emprego formal. “O que vivo hoje foi plantado lá atrás pelo ICCB, que transformou e mudou minha vida de forma inimaginável. Ainda quero chegar muito longe, mas sigo apaixonada pelo Instituto, que me deu confiança e abriu a primeira porta”, relata.
Desde sua criação, o Instituto já beneficiou mais de 605 mil jovens. Desde 2020, o foco tem sido o empoderamento econômico e a inclusão produtiva, com a meta de impactar 1 milhão de pessoas até 2026, especialmente mulheres e pessoas negras.
“Abrir o futuro é sobre gerar possibilidades. É sobre conectar talentos e empresas, conhecimento e propósito. Essa campanha traduz a essência do Instituto: transformar realidades e inspirar o Sistema Coca-Cola e a sociedade a fazerem parte, cada vez mais, dessa mudança”, complementa Rafael Nascimento, gerente de Comunicação e Marketing do ICCB.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Beethoven contra o ruído do mundoLuis Alcubierre Memória é métodoLeila Gasparindo Gestão de Reputação Algorítmica: quando a IA vira mediadora da confiança
Destaques
- Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
- Rodrigo Cogo retorna à equipe da Aberje em nova área
- Aberje reformula seus Capítulos Regionais
Notícias do Mercado
- Volkswagen do Brasil patrocina temporada carioca do musical Wicked
- AngloGold Ashanti apoia corrida inclusiva que marca início do mês de conscientização da síndrome de Down
- Livro de André Senador analisa integração entre comunicação, ESG e reputação corporativa





























