PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
23 de outubro de 2025

Instituto Coca-Cola Brasil lança campanha “Abra o Futuro” para promover inclusão produtiva de jovens

Primeira campanha institucional do Instituto convida empresas e sociedade a se unirem em prol da geração de oportunidades e do empoderamento econômico da juventude
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) lançou nesta quarta-feira (22) sua primeira campanha institucional, “Abra o Futuro”, com o objetivo de mobilizar empresas e sociedade em torno da inclusão produtiva de jovens em situação de vulnerabilidade. A iniciativa reforça o compromisso do Instituto em ampliar o acesso a oportunidades e estimular a criação de um ecossistema colaborativo voltado à empregabilidade. O Instituto é associado à Aberje.

A campanha será exibida nas redes sociais do ICCB e em salas de cinema da rede Cinemark entre 6 de novembro e 6 de dezembro, em 14 estados do país. O filme apresenta histórias reais de participantes do programa Coletivo Coca-Cola Jovem, projeto gratuito de capacitação e empregabilidade do Instituto, que hoje constroem suas carreiras em empresas parceiras de diferentes setores.

Entre os protagonistas estão jovens empregados em companhias como The Coca-Cola Company, Coca-Cola Femsa Brasil e Sodexo (todas associadas à Aberje), além do próprio Cinemark. A presença dessas organizações na campanha simboliza o papel de mais de 400 parceiros empregadores que contribuem para o impacto do programa.

“Essa campanha é um marco para o Instituto e para todos que caminham conosco. Ela reflete o poder das conexões e o impacto que acontece quando empresas e sociedade acreditam nos jovens e lhes dão oportunidades reais. Nenhuma transformação acontece sozinha – e é com muito orgulho que celebramos esse movimento coletivo que abre o futuro de tantas pessoas”, afirma Daniela Redondo, diretora-executiva do Instituto Coca-Cola Brasil.

O filme também traz o depoimento de Nathália Oliveira, 27 anos, ex-participante do Coletivo Coca-Cola Jovem. Após enfrentar dificuldades para ingressar no mercado de trabalho, ela encontrou na formação do programa o ponto de virada para conquistar seu primeiro emprego formal. “O que vivo hoje foi plantado lá atrás pelo ICCB, que transformou e mudou minha vida de forma inimaginável. Ainda quero chegar muito longe, mas sigo apaixonada pelo Instituto, que me deu confiança e abriu a primeira porta”, relata.

Desde sua criação, o Instituto já beneficiou mais de 605 mil jovens. Desde 2020, o foco tem sido o empoderamento econômico e a inclusão produtiva, com a meta de impactar 1 milhão de pessoas até 2026, especialmente mulheres e pessoas negras.

“Abrir o futuro é sobre gerar possibilidades. É sobre conectar talentos e empresas, conhecimento e propósito. Essa campanha traduz a essência do Instituto: transformar realidades e inspirar o Sistema Coca-Cola e a sociedade a fazerem parte, cada vez mais, dessa mudança”, complementa Rafael Nascimento, gerente de Comunicação e Marketing do ICCB.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.