Instituto CCR e CCR NovaDutra lançam ação especial para o novembro azul
O Estrada para a Saúde, programa do Grupo CCR, gerenciado pelo Instituto CCR com o apoio da CCR NovaDutra, realiza ação especial de conscientização sobre o novembro azul, mês dedicado à saúde masculina, com ênfase para o câncer de próstata, doença que atingiu mais de 65 mil homens em 2020, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). A boa notícia é que, se descoberto precocemente, as chances de cura chegam a 90%. Daí a importância dos cuidados preventivos.
“Preparamos um leque de comunicações que ficará à disposição dos motoristas que passarem pelos postos do Estrada para a Saúde. O nosso mote é: seja o protagonista da sua saúde, ou seja, uma convocação para o homem assumir a frente das preocupações que podem salvar a sua vida”, afirma o Dr. José Antônio Coelho, gerente executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do grupo CCR.
O Estrada para a Saúde, programa voltado à saúde integral dos profissionais da estrada, está pronto para receber caminhoneiros e caminhoneiras. Na Via Dutra, o atendimento é realizado no km 82, sentido Rio de Janeiro, em Roseira (SP). O atendimento também está disponível nos trechos das concessionárias CCR RodoNorte, CCR AutoBAn, CCR ViaOeste, CCR SPVias e CCR ViaSul, que oferecem orientação a respeito desse assunto.
O conteúdo foi disponibilizado pelo Instituto Lado a Lado, organização social brasileira que se dedica à saúde do homem, e que também realizou uma aula online para os profissionais do Estrada para a Saúde, para que se tornem multiplicadores de conhecimento.
“A saúde é um pilar estratégico da companhia. E, por isso, mais uma vez queremos conscientizar os homens com o acesso à informação de qualidade, para estimulá-los a cuidar de saúde constantemente, e não apenas em momentos emergenciais ou quando tenham sintomas. A prevenção pode salvar vidas”, afirma Cristine Naum, gerente executiva do Instituto CCR.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais