Instituto CCR e CCR NovaDutra incentivam doação de perucas para mulheres com câncer de mama
Parceria com a ONG Cabelegria integra agenda do Outubro Rosa e reforça um dos aspectos mais importantes do bem-estar feminino: o lugar da autoestima em meio aos tratamentos de saúde.
O Instituto CCR e a CCR NovaDutra firmaram parceria com a ONG Cabelegria, entidade especializada em arrecadar doações de cabelos, para produzir e distribuir perucas para pacientes com câncer. Na ação com a CCR, o foco são mulheres em tratamento de câncer de mama e também outras doenças que causam a queda dos cabelos. As atividades, aliadas a uma palestra e mensagens de conscientização, vão engajar o público interno da companhia, em suas mais diversas concessionárias.
“Para a CCR, a saúde e a segurança são valores. Assim, conscientizar nosso público interno sobre o câncer de mama, abordando temas como prevenção e tratamento, é uma ação que está totalmente ligada ao nosso propósito de cuidar das pessoas”, ressalta o Dr. José Antonio Coelho Jr, gerente de saúde, benefícios e bem-estar no Grupo CCR.
Através de um pré-cadastro, os colaboradores e colaboradoras interessados em doar o cabelo irão receber em sua casa um Kit para doação de cabelo, que contém todas as instruções e procedimentos necessários. “Esta ação reforça o lugar da autoestima – do cuidado de si e da força da imagem – em meio aos tratamentos severos de câncer. A doação de cabelos é um ato de imensa generosidade, carinho e empatia, não apenas com a saúde da mulher que receberá o presente, mas sobretudo, com a dimensão do bem-estar, algo que ultrapassa a saúde e toca a qualidade de vida das pessoas envolvidas”, comenta Cris Naum, gerente executiva do Instituto CCR e de Sustentabilidade da CCR.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Page Spring Seminar explorou desafios da Comunicação em cenário globalizado e complexo
- A mudança em foco: transição de carreira da Comunicação para a Fotografia
- Reflexões sobre Comunicação Estratégica em palestra para a Polícia Militar do Estado de São Paulo
- Unimed Cerrado é nova associada da Aberje
- Museu da Língua Portuguesa é novo associado da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Milena Siqueira A hora e a vez da escuta ativaDeborah Rodrigues Como a IA tem impactado a comunicação corporativaHamilton dos Santos Reflexões sobre o Page Spring Seminar 2024: desafios e oportunidades de uma comunicação globalElizeo Karkoski Velhos problemas, novo olhar para soluçõesPatricia Santana de Oliveira Usando o futuro para compensar decisões do passado