Instituto CCR apresenta concurso cultural de práticas inovadoras na educação

A ação é exclusiva para professores cadastrados no “Caminhos para a Cidadania”. O desafio é fomentar nos alunos protagonismo e competências socioemocionais.

O Instituto CCR, gestor social do Grupo CCR, apresenta o “Concurso Cultural de Práticas Inovadoras na Educação”, mais uma ação do programa Caminhos para a Cidadania. A iniciativa já está lançada e vai premiar educadores da rede pública de ensino, dos municípios participantes do programa, que dão aulas no Ensino Fundamental I, com 1 troféu e 1 notebook, além de premiar as escolas onde os professores vencedores atuam. Na via Dutra, o programa conta com o apoio da CCR NovaDutra.
Haverá duas categorias para escolher: 1) Fomento ao protagonismo do aluno 2) Desenvolvimento de competências socioemocionais. É possível inscrever até dois cases por categoria, gratuitamente. A ação é focada no Ensino Fundamental I. Os desafios propostos estão respaldados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
“Nosso objetivo é identificar, valorizar e divulgar experiências educativas transformadoras. O Caminhos para a Cidadania quer não apenas apoiar, mas também descobrir e incentivar novas alternativas para a realidade complexa do ensino no Brasil”, explica Ariane Teles, responsável pelo programa, coordenado pelo Instituto CCR.
Os demais detalhes de inscrição estão disponíveis neste link. Os participantes podem conferir uma FAQ com “Perguntas e Respostas” sobre a iniciativa. Além disso, em duas lives, a gestão do programa abordará o regulamento e outros detalhes do concurso: dias 20 e 21/05, às 17 horas, por transmissão via zoom. O anúncio dos vencedores será no segundo semestre.
No site www.caminhosparaacidadania.com.br, professores e alunos encontram conteúdos gratuitos, sugestões de atividades, livros, filmes, séries, jogos, lições de cidadania e autoconhecimento, entre outros recursos. Na via Dutra, o programa conta com o apoio da CCR NovaDutra.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































