Instituto C&A apresenta avaliação e aprendizados de seu Programa de Voluntariado
No último ano, o Instituto C&A realizou uma avaliação do seu Programa de Voluntariado, conduzido com associados da rede varejista C&A – integrante do quadro associativo da Aberje, para compreender corretamente seus pontos fortes e oportunidades de melhoria. As informações que constam do relatório anual da instituição mostram: levantamento das informações sobre o fortalecimento da cultura do voluntariado; ampliação da participação social dos voluntários; desenvolvimento das organizações parceiras na melhoria da qualidade da educação das crianças; e fortalecimento do acesso à educação de qualidade.
A avaliação mostra que os funcionários que optaram por participar das ações melhoraram seu desenvolvimento profissional e pessoal, o que também proporcionou um melhor entendimento dos direitos das crianças e das injustiças sociais da comunidade onde atuam. Alguns dos números coletados pela avaliação e que demonstram o impacto positivo do Programa Voluntariado do Instituto C&A incluem:
- 77% dos voluntários relataram melhoria nas habilidades de comunicação.
- 41% relataram que o programa melhorou seu desempenho no trabalho.
- 62% dos voluntários participaram para contribuir com o desenvolvimento da sociedade brasileira.
- 83% dos voluntários afirmaram que o Programa de Voluntariado lhes proporcionou o conhecimento de uma realidade social diferente da sua.
Além dos resultados para os voluntários, as organizações sociais parceiras relataram que o ponto mais forte do nosso programa Voluntariado do Instituto C&A foi a diversificação das atividades lúdicas com as crianças. “A avaliação nos permitiu refletir sobre a importância de oferecer ações voluntárias para que os funcionários da C&A possam se desenvolver como cidadãos e, consequentemente, como profissionais. Além dos benefícios para os voluntários, estamos fortalecendo as comunidades onde a empresa atua”, comenta Daniela Pavan, gerente de Fortalecimento de Comunidades do Instituto C&A.
Somente em 2016, com investimento anual de cerca de R$ 3 milhões, o programa tem a participação de mais de 2.500 funcionários, em 25 Estados, e beneficiou 114 organizações, que alcançam cerca de 25 mil crianças. Confira na íntegra o balanço realizado pelo Instituto C&A referente a 2016, que mostra os impactos sociais promovidos pela instituição no Brasil e mundo, no relatório anual: http://relatorioanual2016.institutocea.org.br/index.html.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados