Instituição apoiada pela Fundação Odebrecht participa do Criança Esperança
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Em 2019, a Casa Familiar Agroflorestal do Baixo Sul da Bahia (Cfaf) contará com mais um parceiro: o Criança Esperança, programa social feito pela Rede Globo em conjunto com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que recentemente divulgou em seu site a lista dos projetos para os quais aportará recursos financeiros ao longo do próximo ano.
A novidade tem sido comemorada não apenas pela equipe e alunos da Cfaf, mas por toda a região envolvida. “A comunidade presenciou a nossa conquista”, comenta Rita Cardoso, diretora da Cfaf. Para ela, a nova parceria vai potencializar as ações educacionais da instituição com os jovens agricultores, além de colocar em evidência o município de Nilo Peçanha, sede da Casa, e a região do Baixo Sul da Bahia. “Esse é um apoio importantíssimo para nós, pois dará uma visibilidade ainda maior para a formação que realizamos com os jovens da zona rural”, afirma. Com esse apoio, a instituição dará continuidade aos projetos que mantém. “Poderemos dar mais oportunidades para que os alunos coloquem em prática em suas comunidades aquilo que vêm aprendendo em sala de aula”, completa.
Além da Cfaf, a Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) e a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) também já foram selecionadas para receber o apoio do Criança Esperança – em 2017 e 2014, respectivamente.
Outras conquistas – A seleção para integrar o time de instituições apoiadas pelo Criança Esperança vem para se somar às novas parcerias firmadas pela Cfaf. Em julho deste ano, a Casa Familiar inaugurou, em conjunto com o Serviço Social da Indústria (SESI), a Indústria do Conhecimento, centro de multimeios que tem beneficiado alunos em formação e moradores do entorno, possibilitando a consulta a livros, gibis, CDs e DVDs disponíveis no espaço, além do acesso à internet.
A Cfaf, CFR-I e CFR-PTN são instituições de ensino apoiadas pela Fundação Odebrecht, instituição associada da Aberje, por meio do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS).
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Hamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025