Insights da COP28 são tema do próximo encontro do Capítulo Aberje Amazônia
O mais novo capítulo regional da Aberje realizará seu segundo encontro no dia 17 de janeiro, estreando a agenda de encontros de 2024. O Capítulo Amazônia vai se reunir em encontro online e gratuito, a partir das 15h00 no horário de Brasília, com o intuito de aprofundar as discussões sobre as impressões e insights provenientes da COP28, realizada em Dubai.
O foco central do encontro será a reflexão sobre o papel do setor empresarial na COP28, destacando as contribuições e desafios enfrentados. Além disso, será abordada a importância e o papel da comunicação nos temas de enfrentamento da crise climática, com ênfase nos aprendizados para aprimorar a abordagem e o engajamento das empresas no assunto.
O evento também terá como objetivo discutir estratégias para que empresas e instituições se preparem de maneira eficaz para participar das próximas edições da COP, agendadas para 2024 no Azerbaijão e 2025 em Belém, no Pará, Brasil.
Realizado através da plataforma Zoom, o encontro online contará com um número limitado de participantes, promovendo um ambiente propício para interações significativas entre os inscritos e os debatedores. Inscreva-se aqui.
Palestrantes
Alan Cativo, Sócio-diretor da Temple
Sócio-diretor da TEMPLE com atuação dedicada a projetos de comunicação comunitária aplicada à gestão territorial. Lidera estratégias para a promoção do diálogo social em contextos de transformações socioambientais relacionadas à mineração, energia e logística. Conduz iniciativas de escuta e consulta sociais, processos de engajamento e participação social e de comunicação adotada para a mitigação, compensação, fomento e reparação socioambiental.
Carlos Parente, Diretor da Midfield Consultoria
Com sólido histórico de experiência em Marketing , Comunicação Corporativa e Relações Institucionais e Governamentais. Professor, há 20 anos, de Marketing e Comunicação Empresarial nos cursos de pós-graduação de faculdades de em SP (FGV; Escola Aberje de Comunicação). Atuou em empresas nacionais e multinacionais Unibanco , ABN AMRO REAL, Avon, Alpargatas e Braskem) participando e liderando importantes processos de transformação e comunicação estratégica. Vivenciou ainda a experiência internacional e atuação como Consultor. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP). Publicou, em 2007, o livro de Comunicação Empresarial – “Obrigado, Van Gogh”, pela Editora Peirópolis e em 2012 “Comunicação Além do Briefing”, pela Editora Lazuli. Como especialista em Relações Institucionais, escreve, dá aulas e palestras sobre o tema.
Elis Ramos, Gerente de Comunicação Corporativa na Vale
Profissional com mais de 20 anos de experiência em Comunicação Organizacional desenvolvendo e coordenando atividades relacionadas a: comunicação interna, organização de eventos, gerenciamento de crise, planejamento em comunicação, publicidade e marca, comunicação de causas, relacionamento institucional e com comunidades, investimento social.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados