Inscrições prorrogadas até 2 de agosto: Prêmio Aberje 2024 chega à 50ª edição

Considerada uma das maiores premiações da área, o Prêmio Aberje está com inscrições prorrogadas até o dia 2 de agosto para a sua 50ª edição. A premiação permite um olhar aprofundado sobre a produção recente do setor de comunicação corporativa no país – consolidando tendências e boas práticas do mercado. Podem se inscrever, empresas, agências, órgãos públicos e organizações sem fins lucrativos sediadas em todo o território nacional. O envio do case, assim como o vídeo case e o preenchimento da ficha de identificação, podem ser realizados na plataforma do site até o dia 6 de agosto.
O Prêmio Aberje reconhece empresas, instituições, mídias e profissionais que se destacam na comunicação corporativa, unindo criatividade, recursos e estratégias para impulsionar os negócios e promover impacto positivo na sociedade. Ao todo são 18 categorias, nas quais as empresas concorrem com seus cases, agrupadas em três eixos: Eixo 1) Foco no tema: aqui o foco é na comunicação de programas, projetos e ações voltados à temas como Diversidade e inclusão; Ética, integridade e compliance; Gestão de crises organizacionais; Marca; Memória organizacional; Relacionamento internacional; Sustentabilidade organizacional; Eixo 2) Foco em públicos: são categorias com foco na comunicação e relacionamento com públicos como Consumidor/cliente, Imprensa, Influenciadores, Multipúblicos, Público interno, e Sociedade; Eixo 3) Foco em meios: são categorias com foco na produção e comunicação de Evento, Mídia audiovisual, Mídia digital, Mídia impressa, e Publicação especial.
A avaliação dos projetos é feita por um corpo de jurados do mercado e da academia, acompanhada em todas as etapas por uma auditoria independente. Anualmente, participam ao todo mais de 250 jurados de notório saber ao longo das etapas do Prêmio. Os projetos inscritos concorrem em cinco grandes regiões: Espírito Santo/Rio de Janeiro, Minas Gerais/Centro Oeste, Norte/Nordeste, São Paulo e Sul. Os vencedores regionais concorrem ao disputado troféu do Prêmio nacional.
Em sua trajetória de 50 edições investindo na credibilidade e transparência, o Prêmio Aberje se converteu na principal vitrine da comunicação organizacional brasileira, catalisando as tendências e boas práticas do mercado. Desde que foi criado em 1967, a premiação vem acompanhando as mudanças do setor e hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil.
Para participar do Prêmio Aberje 2024, basta acessar o site da premiação e seguir as orientações.
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade