Inscrições para edital do Itaú Social de apoio aos Fundos da Infância e da Adolescência seguem abertas até dia 3

Com o objetivo de apoiar projetos que contribuam para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, o Itaú Social lança edital para destinação de recursos ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de todo o País, gestores dos Fundos, podem inscrever suas propostas até o dia 3 de agosto de 2018.
O Edital FIA é elaborado conforme as orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e selecionará propostas voltadas ao atendimento e acolhimento direto; elaboração de diagnóstico, sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas; capacitação e formação profissional; campanhas educativas; e mobilização social e articulação para a defesa dos direitos. “É importante reforçar que os Conselhos devem selecionar e inscrever, conforme suas prioridades, a proposta que consideram mais relevante para atender as necessidades identificadas no município e garantir os direitos das crianças e adolescentes”, explica a coordenadora de Fomento do Itaú Social, Camila Feldberg.
Cada CMDCA poderá inscrever apenas um projeto, que já exista, ou que pretende iniciar, fundamentado nos diagnósticos locais e que seja executado por organizações da sociedade civil (OSCs) ou organizações governamentais. Os valores disponibilizados para o edital são provenientes da destinação de 1% do imposto de renda devido das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A, associado da Aberje.
Informações sobre o Edital podem ser acessadas no site do Itaú Social: www.itausocial.org.br e as inscrições podem ser feitas no sitewww.prosas.com.br. O anúncio dos projetos selecionados está previsto para o último bimestre do ano.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
- Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
- Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

































