Inovabra Habitat tem agenda sobre user experience, inteligência artificial e processos colaborativos após o Carnaval

User Experience cada vez mais aproxima consumidores de marcas e produtos. Neste dia 27 de fevereiro de 2020, entre 18h e 21h, o UX Café vai debater como a cultura centrada na experiência do usuário transforma relações, além de refletir sobre o mercado de Design e os desafios na formação, contratação e retenção de profissionais da área. Anote na agenda também os eventos sobre processos colaborativos e o projeto que fortalecerá a Inteligência Artificial no Brasil. Tudo acontece na sede do inovabra habitat (R. da Consolação, 2302 – Consolação) do Bradesco – empresa associada da Aberje – em São Paulo/SP.

27/02 (Quinta-feira) – 18h às 21h
UX Café #12: carreira e liderança em UX no mercado brasileiro
Nesta 12ª edição, será abordado o estado de UX no mercado brasileiro. A abordagem visa discutir como a experiência tem alterado as relações entre organizações e consumidores, discutir o atual estado de mercado no Brasil, contratação e retenção de talentos, além de como as organizações tem se preparado para desafios futuros.
28/02 (Sexta-feira) – 18h às 21h
IBM-FAPESP-USP: Centro de Inteligência Artificial
Venha discutir com os envolvidos na iniciativa da IBM-FAPESP-USP que criou of Center for Artificial Intelligence, um projeto de 20 milhões de dólares que fortalecerá pesquisa de ponta em Inteligência Artificial no Brasil. Também falaremos das possibilidades de cooperação com o centro para empresas, startups, outras instituições de ensino, e governo.
27/02 (Quinta-feira) – 17h às 20h
Processo Colaborativo no Pensamento Estratégico, Solução de Problemas e Criatividade
Realização de um exercício colaborativo para definir resultados estratégicos, priorizar questões-chave e gerar ideias criativas ou inovadoras. Iremos aplicar a metodologia colaborativa Innovation Decision Mapping (I.D.M) e as ferramentas visuais de colaboração: Brainstorming, Diagrama Lógico de Causa e Efeito e Priorização/foco.
Veja mais em https://www.inovabra.com.br/index.html
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































