InfoMoney fecha acordo com The New York Times, Harvard Business Review e Fortune
O InfoMoney, maior e mais completo ecossistema de informação sobre mercados, investimentos e negócios do País, passará a publicar jornalismo de três casas editoriais internacionais: The New York Times, Harvard Business Review e Fortune.
Por meio de um acordo com o The New York Times Licensing Group [nytlicensing.com], os leitores e seguidores do InfoMoney nas redes sociais terão acesso a uma seleção de reportagens e vídeos sobre negócios globais produzidos pelos três veículos. Com o acordo, o InfoMoney amplia seu espectro de atuação, absorve novos olhares sobre economia e finanças no dia a dia de sua cobertura e oferece ainda mais informação de qualidade gratuitamente para sua audiência.
Dentre a seleção do jornalismo do The New York Times a que os brasileiros terão acesso estão as reportagens e análises da coluna e newsletter DealBook, do editor Andrew Ross Sorkin. Considerado uma das principais vozes de Wall Street, Sorkin imprime um olhar crítico sobre os mercados americanos e seu impacto no mundo. Além de autor de livros e comentarista de TV, Sorkin também é cocriador da premiada série Billions, estrelada por Paul Giamatti e Damian Lewis.
No caso de Harvard Business Review e Fortune, o time editorial do InfoMoney, liderado por Mariana Segala, realizará uma seleção de artigos qualificados com foco nos interesses da audiência brasileira, privilegiando temas ligados ao mercado financeiro, à inovação e às políticas públicas que mexem com a agenda social e dos negócios.
“Os artigos e videos de The New York Times, Harvard Business Review e Fortune são uma retribuição à fidelidade de nossa audiência em diferentes plataformas, além de uma oportunidade de conquistar novos consumidores de informação interessados na mais qualificada cobertura de negócios realizada do mundo. Ganhamos todos”, diz Mariana.
A nova frente consolida a posição de liderança do InfoMoney, maior veículo de comunicação sobre economia, investimentos e negócios do Brasil em 2023. Foram 237 milhões de visitas ao site no período, 70 milhões de usuários e mais de 40 milhões de visualizações nas mensagens do canal do InfoMoney no Telegram. Entre as marcas pertencentes ao ecossistema do InfoMoney estão Stock Pickers, maior podcast do mercado financeiro, e Do Zero ao Topo, podcast referência em empreendedorismo – que, juntos, atingiram mais de 4,2 milhões de downloads no ano passado.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa