Índice de Mobilidade Urbana 2019 | Deloitte
Uma cidade inteligente é aquela que dispõe de dados, líderes municipais e cidadãos que compreendem cada vez mais as condições das áreas em que vivem e se deslocam. Os governantes, com o auxílio de tecnologias como Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial (IA), podem obter uma vasta gama de informações para mapear as necessidades dos usuários dos transportes urbanos, em tempo reduzido e com menor custo.
O relatório global da Deloitte “Índice de Mobilidade Urbana 2019” explora as mudanças que ocorrem conforme pessoas e bens se movimentam nos transportes ativos – como calçada e ciclovias – e no transporte público, que desempenha um papel significativo no ecossistema da mobilidade. O estudo apresenta uma análise abrangente e objetiva do panorama da mobilidade nas cidades e previsões para o futuro das áreas urbanas.
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte