10 de junho de 2024

Impact Comms reuniu alta liderança para diálogo sobre o que esperam dos profissionais de Comunicação Interna

Evento integra movimento que aposta na comunicação com resultados e aconteceu no dia 6 de junho no inovabra
Crédito: Ricardo Valarini

Foi neste dia 6 de junho de 2024 que a segunda edição do “Impact Comms: comunicação com resultados” reuniu a alta liderança de organizações – como Klabin, Intel, único, BRF e eureciclo – para um diálogo sobre o que os executivos esperam dos profissionais de Comunicação Interna, em um evento híbrido no inovabra habitat e com apoio da Aberje.

A ação faz parte do movimento de mesmo nome que nasceu em 2023, com a premissa de revisitar o posicionamento da área no mercado e o desejo de transformar a forma como as empresas se comunicam com os seus colaboradores – tendo como estímulo a percepção de profissionais de alto escalão vindos de outras áreas internas. Realizado pela P3K Comunicação, Indicafix Métricas Digitais e Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede, o grande papo aberto trouxe insights valiosos sobre a atuação desses profissionais no dia a dia para a geração de uma comunicação que impacta e gera resultados reais.

Cerca de 200 participantes presenciais e mais de 400 pessoas na plataforma online puderam acompanhar a visão do board sobre a relevância, os ganhos e as lacunas da área de comunicação interna conforme suas experiências.

Após um momento reservado para o café de boas-vindas e networking entre os participantes, o primeiro painel do evento focou em comunicação humanizada e teve a presença d Reynaldo Goto, CCO da BRF, Marcos Ivo, CFO da Klabin, Marcos Matos, Co-Fundador e CEO da eureciclo, como painelistas. Suzel Figueiredo, fundadora e CEO da Indicafix, foi a mediadora, a  quem coube explicar a perspectiva de maneira objetiva: “uma comunicação que funciona dá sentido ao trabalho, mede seu desempenho e traz resultados ao negócio”.

No segundo painel do Impact Comms, Rafaela Provensi, COO da Único, e Bárbara Toledo, Diretora de Consumo e Retail Strategy para a América Latina da Intel, debateram as interrelações entre comunicação e inovação. O Diretor Executivo da P3K, Elizeo Karkoski, mediou a interação. “O mercado já enxerga o papel da área na geração de confiança, credibilidade, engajamento e produtividade, que refletem na reputação da empresa e em sua marca empregadora, o que é essencial para a perpetuidade da organização. No entanto, muitos desafios ainda persistem e nós precisamos evoluir enquanto área e enquanto comunicadores que somos”, completou o diretor da P3K, convidando ao engajamento de todos os presentes.

Troféu Profissional que Impacta

Rodrigo Cogo Diretor e Curador de Conteúdo da Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede, foi o apresentador do evento e acabou recebendo uma homenagem especial no encerramento. Com mais de 30 anos de experiência na área, ele atualmente se dedica à curadoria e à gestão de conteúdos que buscam qualificar a perspectiva dos assinantes sobre uma atuação mais sistêmica da área de comunicação, colaborando para tomadas de decisão mais assertivas.

Em função de sua longa e diversificada trajetória profissional, Cogo acabou inaugurando uma nova premiação do Impact Comms, sendo o “Profissional que impacta” de 2024. Em publicação em seus perfis em redes sociais, ele postou um vídeo do momento e suas primeiras impressões. “Estamos aqui integrados para defender esta causa da comunicação com resultados, que é aquela que coloca as pessoas no centro das atenções, é universal e humanizada, inclui todo mundo, tem a cara da organização e traduz seu jeito e cultura”, destacou o diretor do Sinapse.

Além disto, foram listadas pelos convidados algumas características importantes da comunicação que impacta: valoriza e escuta as pessoas com empatia, trazendo-as para serem protagonistas, é segmentada e traz soluções específicas e acessíveis e é simples, como uma conversa despretensiosa (mas totalmente responsável e inteligente).

A primeira edição do Impact Comms foi realizada em julho de 2023 na B3. Para assistir ou relembrar os pontos principais, é só conferir a cobertura completa ou o vídeo na íntegra.

Está sendo organizada uma terceira edição do Impact Comms para o segundo semestre de 2024. Encontros como este podem também ser realizados junto ao board das organizações interessadas, é só escrever para sinapse@rodrigocogo.com.br .

Sobre a P3K Comunicação

A P3K Comunicação é uma agência especializada em Comunicação Interna e Endomarketing. Com um time de especialistas que une criatividade a tecnologias e dados, mobiliza e contribui para o alcance dos objetivos de negócio de empresas de diversos segmentos, com uma comunicação estratégica, que impacta e gera resultados há mais de 15 anos. Atua para solucionar os desafios da Comunicação Interna e Endomarketing, é uma das fundadoras do Observatório da Diversidade na Propaganda e certificada GPTW. Mais de 200 empresas e mais 500 mil colaboradores já foram impactados com suas entregas.

Sobre a Indicafix

Uma boa comunicação é a chave para o entendimento entre as pessoas: esta é a cresça que move a Indicafix, empresa que nasceu para criar solução digital que mede se a comunicação das organizações com seus colaboradores funciona, de forma simples, prática, para geração de insights.

Sobre o Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede

É um serviço digital sob assinatura de curadoria e distribuição digital de materiais relevantes para tomada de decisão em gestão, comunicação, marketing, RH, sustentabilidade, inovação e áreas afins. Isto acontece pela articulação de diferentes entregas em perspectiva multiplataforma – WhatsApp, LinkedIn, Zoom e drive virtual.

  • COMPARTILHAR: