iFood reforça ações para restaurantes e entregadores e impacto na cadeia de alimentação
Com o conceito criativo “#NossaEntrega”, o iFood – empresa associada da Aberje – estreia sua nova campanha publicitária com o objetivo de reforçar o impacto de suas medidas criadas, desde o início da pandemia do covid-19, para proteger e apoiar a cadeia de food delivery.
Inspirado na máxima popular “gentileza gera gentileza”, o filme retrata, de forma prática, como a empresa vem entregando muito mais do que comida. Até o momento, o iFood já destinou R$ 100 milhões para restaurantes parceiros e R$ 25 milhões em iniciativas de proteção aos entregadores, dentre outras iniciativas que impactam toda a cadeia de alimentação. Essas medidas contribuem para que estabelecimentos continuem funcionando e para que milhares de empregos sejam mantidos. Os vídeos abordam ainda a plataforma de doação do app do iFood, que somente neste período já arrecadou mais de 300 toneladas de alimentos para a ONG Ação da Cidadania.
Pensando na saúde e proteção também das equipes envolvidas na campanha, o iFood buscou soluções que se adequassem à realidade atual de isolamento social e realizou os processos de produção e gravação à distância. Cerca de quinze pessoas, entre entregadores e atores, receberam em suas casas equipamentos de captação de imagem e embalagens do iFood; todos os itens foram entregues higienizados. Depois disso, a diretora Lua Voigt dirigiu os personagens e posicionamentos de câmera por meio de um chat online. Os participantes gravaram suas próprias cenas e os enquadramentos mais amplos foram captadas com a utilização de drones. Foram utilizadas ainda imagens do acervo iFood. “Nos utilizamos do fato de que tanto os atores quanto os entregadores estavam em seus ambientes pessoais para tornar o conteúdo o mais natural e colaborativo possível. Toda a produção foi pensada para evitar o contato físico entre as pessoas. Não poderíamos fazer uma campanha que fala de apoio, proteção e segurança sem tomar as mesmas medidas com a equipe envolvida no projeto. Precisamos nos adequar ao cenário atual e para isso contamos com toda criatividade que é tão inerente a nossa marca”, comenta Felipe Pereira, diretor de marketing do iFood.
Os filmes sendo veiculados em inserções de 30 e 60” na Globo e Record TV, e em vinhetas no GNT. A campanha foi criada em parceria com a Suno United Creators e conta ainda com desdobramentos para os canais proprietários do iFood nas plataformas digitais e merchans no programa Cidade Alerta, também da Record TV, com o objetivo de impactar entregadores e o público B2B.
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