iFood realiza evento inédito com entregadores em São Paulo para o Maio Amarelo
Como parte da campanha para conscientização sobre segurança no trânsito, encontro recebe 900 entregadores
A iniciativa contará com uma série de atividades, incluindo jogos sobre segurança no trânsito, realidade virtual e experiência sobre ponto cego em caminhões
Como parte das ações para gerar mais segurança no trânsito, o iFood está alertando os entregadores parceiros da plataforma sobre a importância do comportamento seguro nas ruas das cidades, a iniciativa faz parte das ações de Maio Amarelo da empresa em favor da causa. O Evento de Maio Amarelo conta com a presença de 900 entregadores da região, que poderão visitar, durante o dia 24 de maio, três estandes: Seguro, Educação e Segurança no Trânsito.
No espaço Segurança no Trânsito, os participantes podem ter uma experiência de realidade virtual para entender questões de segurança de forma interativa e imersiva. No mesmo local, há também a experiência com um caminhão para que o entregador possa entender onde ficam os principais pontos cegos de um grande veículo.
Já no estande Educação, os entregadores vão conhecer de perto os cursos de formação e conhecimento de trânsito oferecidos pela plataforma iFood Decola. Os participantes ainda podem ter informações sobre os programas de incentivo à educação do iFood oferecidos gratuitamente nesta plataforma, além de mais detalhes sobre as coberturas de seguro disponibilizada aos entregadores.
As inscrições foram realizadas de forma prévia como forma preventiva de cuidado com possíveis aglomerações em um cenário de circulação da Covid-19.
Maio Amarelo do iFood
Nas primeiras semanas da campanha do iFood de Maio Amarelo, a empresa iniciou uma campanha educacional com foco em alertar sobre comportamento no trânsito para abordar os temas ‘Gentileza e cidadania no trânsito’, ‘Cuidados e manutenção do seu veículo’, ‘Condições físicas e emocionais’, ‘Situações de risco’ e ‘Acidente no Trânsito’ de forma a sensibilizar sobre a importância dos entregadores na segurança do trânsito das cidades. Durante o mês, a foodtech também preparou ativações envolvendo bons exemplos de atitudes positivas de entregadores no trânsito.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
- Jorge Duarte, professor da Escola Aberje, vence Prêmio Jabuti Acadêmico e participa da Bienal do Livro em São Paulo
- Cristiana Xavier de Brito passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Mônica Alvarez é a nova diretora do Capítulo Aberje Amazônia
- Presidentes da ENGIE Brasil e da Academia Brasileira de Letras se encontram em reunião acompanhada pela Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemão