iFood oferece curso de programação focado em ciência de dados para pessoas de comunidades vulneráveis
Projeto piloto, realizado em parceira com a escola de tecnologia Resilia, está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira; até o momento, o curso recebeu mais de 1200 inscrições
O iFood, em parceria com a escola de tecnologia Resilia, está com inscrições abertas para o Vamo AI, um programa de formação para jovens, até a próxima sexta-feira (18/12). O projeto tem como objetivo oferecer para pessoas de baixa renda a oportunidade de capacitação na área de tecnologia para Ciência de Dados, preparando essas pessoas para uma carreira em Inteligência Artificial.
“Acreditamos muito no poder da educação em tecnologia como transformação social e progresso do nosso país. Queremos ver talentos e potenciais criadores de empresas unicórnio saindo de diversas regiões do país. Sentimos que por sermos uma referência em tecnologia e inteligência artificial, é nosso dever compartilhar nossos conhecimentos e contribuir para a formação de pessoas em uma área de alta demanda por profissionais que têm desafios para encontrar talentos”, afirma Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas no iFood.
O programa, que tem 30 vagas nesta fase piloto, inclui curso de 234 horas online e sessões de mentoria com os profissionais do time de tecnologia do iFood. Todos os custos serão arcados pela empresa e, após sua conclusão, há a possibilidade dos participantes serem contratados pela própria empresa.
Para participar, os interessados devem ter cursado o ensino médio completo em escola pública e ter mais de 18 anos. Pensando ainda na frente de Diversidade e Inclusão, a turma será composta por 50% de mulheres e 50% de pessoas negras.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa