iFood oferece curso de programação focado em ciência de dados para pessoas de comunidades vulneráveis

Projeto piloto, realizado em parceira com a escola de tecnologia Resilia, está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira; até o momento, o curso recebeu mais de 1200 inscrições

O iFood, em parceria com a escola de tecnologia Resilia, está com inscrições abertas para o Vamo AI, um programa de formação para jovens, até a próxima sexta-feira (18/12). O projeto tem como objetivo oferecer para pessoas de baixa renda a oportunidade de capacitação na área de tecnologia para Ciência de Dados, preparando essas pessoas para uma carreira em Inteligência Artificial.
“Acreditamos muito no poder da educação em tecnologia como transformação social e progresso do nosso país. Queremos ver talentos e potenciais criadores de empresas unicórnio saindo de diversas regiões do país. Sentimos que por sermos uma referência em tecnologia e inteligência artificial, é nosso dever compartilhar nossos conhecimentos e contribuir para a formação de pessoas em uma área de alta demanda por profissionais que têm desafios para encontrar talentos”, afirma Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas no iFood.
O programa, que tem 30 vagas nesta fase piloto, inclui curso de 234 horas online e sessões de mentoria com os profissionais do time de tecnologia do iFood. Todos os custos serão arcados pela empresa e, após sua conclusão, há a possibilidade dos participantes serem contratados pela própria empresa.
Para participar, os interessados devem ter cursado o ensino médio completo em escola pública e ter mais de 18 anos. Pensando ainda na frente de Diversidade e Inclusão, a turma será composta por 50% de mulheres e 50% de pessoas negras.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Nelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativa