iFood isenta comissão de restaurantes e realiza repasse solidário para entregadores no Amapá
Ações visam auxiliar a sociedade diante dos acontecimentos decorrentes da falta de energia
O iFood anuncia medidas para auxiliar e amenizar os impactos gerados pelo apagão ocorrido no Amapá, que durou 22 dias. As iniciativas impactam restaurantes, entregadores e a sociedade amapaenses com redução de comissões para restaurantes do Estado, facilitação de linhas de crédito para os estabelecimentos, repasses solidários para entregadores parceiros durante os apagões e distribuição de cestas básicas para as famílias em situação de risco.
Os restaurantes do Amapá foram fortemente impactados pela falta de energia, por isso, o iFood irá isentar os estabelecimentos do estado das comissões até o final de 2020. A empresa também vai zerar a taxa dos pedidos do serviço ‘Pra Retirar’, no qual os usuários fazem o pedido via app e retiram diretamente no restaurante. Por meio da conta digital do iFood, o restaurante também poderá buscar uma linha de crédito facilitada. Os parceiros interessados devem realizar o download do aplicativo “Conta Digital iFood” para ter a conta digital gratuita e solicitar o crédito, mediante pré-aprovação.
“Os restaurantes contam com o delivery como um dos canais de vendas mais relevantes no atual momento. Por isso, estamos isentando as taxas temporariamente para que eles possam fazer suas vendas e recuperar-se. Por saber que houve a perda de insumos e outras situações que precisam de volume maior de capital rapidamente, também há uma solução financeira que permita aos restaurantes retomarem suas operações”, explica Luciana Vaz, Head de Soluções Sustentáveis do iFood.
Com o objetivo de reafirmar o seu compromisso de responsabilidade social, o iFood também fará um repasse solidário adicional chamado “SOS Amapá” aos entregadores. Até o dia 10/12, os parceiros receberão o valor médio da renda gerada nos últimos três meses com a plataforma e também haverá a distribuição de cestas básicas.
Em uma ação conjunta com a Ação da Cidadania, a empresa ainda distribuirá cestas básicas. Durante cinco dias de arrecadação foram levantados mais de 100 mil reais, que promoverá a assistência e alimentação a cerca de 10 mil pessoas. O total de 23 toneladas de alimentos serão entregues para as famílias em situação de risco afetadas pelo apagão que atingiu o Amapá. Desde janeiro, cerca de 1,5 mil toneladas de alimentos foram doados para mais de 600 mil pessoas em vulnerabilidade social em todo o Brasil por meio de diversas iniciativas do iFood.
Para doar no app do iFood basta abrir o app, ir até a aba ‘Perfil’, selecionar o campo de “Doações” e escolher a forma de contribuição. Depois, é possível escolher entre os valores fixos disponíveis. O pagamento é feito via cartão de crédito cadastrado no aplicativo, que deve estar atualizado.
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