iFood cria fundo de R$ 50 milhões para ajudar restaurantes durante a pandemia
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/35197/ifood-fundocorona-470x300.jpg)
O iFood, associado da Aberje, vai destinar R$ 50 milhões da sua receita para um fundo com o objetivo de prover assistência a restaurantes parceiros durante a crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus. O foco principal serão os pequenos estabelecimentos comerciais. Os detalhes para o uso do fundo serão divulgados na semana que vem.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/03/ifood-fundocorona.jpg)
Além disso, a empresa anunciou que durante os meses de abril e maio vai antecipar o repasse dos restaurantes, que passará a acontecer sete dias após a venda. Outra medida será a devolução aos restaurantes dos valores arrecadados pelo iFood com a opção “pra retirar”, pela qual o consumidor vai até o estabelecimento pegar sua refeição. O objetivo, neste caso, é estimular que os salões não fechem durante a crise.
O iFood encerrou 2019 com 131,2 mil restaurantes cadastrados, um crescimento de 151% em um ano.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires