iFood cria fundo de R$ 50 milhões para ajudar restaurantes durante a pandemia

O iFood, associado da Aberje, vai destinar R$ 50 milhões da sua receita para um fundo com o objetivo de prover assistência a restaurantes parceiros durante a crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus. O foco principal serão os pequenos estabelecimentos comerciais. Os detalhes para o uso do fundo serão divulgados na semana que vem.

Além disso, a empresa anunciou que durante os meses de abril e maio vai antecipar o repasse dos restaurantes, que passará a acontecer sete dias após a venda. Outra medida será a devolução aos restaurantes dos valores arrecadados pelo iFood com a opção “pra retirar”, pela qual o consumidor vai até o estabelecimento pegar sua refeição. O objetivo, neste caso, é estimular que os salões não fechem durante a crise.
O iFood encerrou 2019 com 131,2 mil restaurantes cadastrados, um crescimento de 151% em um ano.
Destaques
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
- Aberje abre inscrições para Comitês Temáticos de 2025
- Lab de Comunicação para o Esporte discute o impacto do esporte na comunicação das marcas
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol