iFood cria fundo de R$ 50 milhões para ajudar restaurantes durante a pandemia
O iFood, associado da Aberje, vai destinar R$ 50 milhões da sua receita para um fundo com o objetivo de prover assistência a restaurantes parceiros durante a crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus. O foco principal serão os pequenos estabelecimentos comerciais. Os detalhes para o uso do fundo serão divulgados na semana que vem.
Além disso, a empresa anunciou que durante os meses de abril e maio vai antecipar o repasse dos restaurantes, que passará a acontecer sete dias após a venda. Outra medida será a devolução aos restaurantes dos valores arrecadados pelo iFood com a opção “pra retirar”, pela qual o consumidor vai até o estabelecimento pegar sua refeição. O objetivo, neste caso, é estimular que os salões não fechem durante a crise.
O iFood encerrou 2019 com 131,2 mil restaurantes cadastrados, um crescimento de 151% em um ano.
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte