iFood arrecada refeições para a população da Região Sudeste em parceria com Ação da Cidadania
O iFood, associado da Aberje, acaba de lançar sua plataforma de doação de alimentos. Sensibilizada pela situação emergencial provocada pelo excesso de chuvas recentes na região Sudeste, a empresa adiantou a implementação da nova função e já está recebendo doações para ajudar as vítimas de Belo Horizonte e São Paulo. Todo o valor arrecadado será destinado à ONG Ação da Cidadania, responsável pela organização de comitês locais para a distribuição de alimentos nas duas cidades, e a expectativa é que a campanha ajude cerca de 140 mil pessoas (cerca de 30 mil famílias).
Para se engajar na causa por meio da tecnologia há duas formas: o usuário pode ir até a aba ‘Perfil’, selecionar o campo de “Doações” e escolher um dos três valores fixos disponíveis (R$7, R$15 e R$30) ou, ao finalizar um pedido, o consumidor poderá clicar no banner da nova função “Compartilhe uma refeição”, após ser direcionado para a página de espera. O pagamento é feito via cartão de crédito cadastrado no app, que está disponível em versões para Android e iOS. “Para o iFood, a fome é uma condição que precisa ser combatida. Ao unir nossa tecnologia e presença nacional com o conhecimento adquirido de mais de 25 anos da Ação da Cidadania, esperamos fazer do ato de doar uma experiência simples e cada vez mais frequente na vida dos brasileiros”, explica Bruno Montejorge, Diretor de Comunicação Institucional e Sustentabilidade.
“Temos trabalhado muito desde 2017, quando os indicadores sociais demonstravam a volta da Fome no Brasil. Naquele ano voltamos a fazer o Natal Sem Fome, sendo o iFood parceiro essencial para nos ajudar a alimentar mais de 1,5 milhão de brasileiros em situação de miséria no país, nesses três anos. Esta parceria com o iFood demonstra que ONGs, empresas e seus clientes podem, juntos, gerar um enorme impacto social positivo para o Brasil. É um exemplo a ser seguido”, diz Rodrigo “Kiko” Afonso, Diretor Executivo da Ação da Cidadania.
Essa é a terceira parceria realizada entre iFood e a ONG Ação Cidadania, desde 2017 já estiveram juntas no combate à fome com o Natal Sem Fome e em doações para a população de Brumadinho (MG).
PLATAFORMA – A plataforma permanente de doações faz parte de uma das frentes estratégicas da área de Sustentabilidade da empresa. Recentemente, a foodtech foi reconhecida pelo Centro de Excelência contra a fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP) pelo desenvolvimento de iniciativas que colocam o tema em destaque nacional. “Entendemos que o iFood junto com a Ação da Cidadania tem como objetivo conscientizar os seus clientes para combater a fome. Consideramos que é uma importante contribuição para minorar o impacto no país e dar visibilidade a esta chaga de forma permanente ao longo do ano”, diz Daniel Balaban, Diretor e Representante da WFP.
Destaques
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados