PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
19 de fevereiro de 2020

iFood arrecada refeições para a população da Região Sudeste em parceria com Ação da Cidadania

Thalita Dominato
 
  • COMPARTILHAR:

O iFood, associado da Aberje, acaba de lançar sua plataforma de doação de alimentos. Sensibilizada pela situação emergencial provocada pelo excesso de chuvas recentes na região Sudeste, a empresa adiantou a implementação da nova função e já está recebendo doações para ajudar as vítimas de Belo Horizonte e São Paulo. Todo o valor arrecadado será destinado à ONG Ação da Cidadania, responsável pela organização de comitês locais para a distribuição de alimentos nas duas cidades, e a expectativa é que a campanha ajude cerca de 140 mil pessoas (cerca de 30 mil famílias).

Para se engajar na causa por meio da tecnologia há duas formas: o usuário pode ir até a aba ‘Perfil’, selecionar o campo de “Doações” e escolher um dos três valores fixos disponíveis (R$7, R$15 e R$30) ou, ao finalizar um pedido, o consumidor poderá clicar no banner da nova função “Compartilhe uma refeição”, após ser direcionado para a página de espera. O pagamento é feito via cartão de crédito cadastrado no app, que está disponível em versões para Android e iOS. “Para o iFood, a fome é uma condição que precisa ser combatida. Ao unir nossa tecnologia e presença nacional com o conhecimento adquirido de mais de 25 anos da Ação da Cidadania, esperamos fazer do ato de doar uma experiência simples e cada vez mais frequente na vida dos brasileiros”, explica Bruno Montejorge, Diretor de Comunicação Institucional e Sustentabilidade.

“Temos trabalhado muito desde 2017, quando os indicadores sociais demonstravam a volta da Fome no Brasil. Naquele ano voltamos a fazer o Natal Sem Fome, sendo o iFood parceiro essencial para nos ajudar a alimentar mais de 1,5 milhão de brasileiros em situação de miséria no país, nesses três anos. Esta parceria com o iFood demonstra que ONGs, empresas e seus clientes podem, juntos, gerar um enorme impacto social positivo para o Brasil. É um exemplo a ser seguido”, diz Rodrigo “Kiko” Afonso, Diretor Executivo da Ação da Cidadania.

Essa é a terceira parceria realizada entre iFood e a ONG Ação Cidadania, desde 2017 já estiveram juntas no combate à fome com o Natal Sem Fome e em doações para a população de Brumadinho (MG).

PLATAFORMA – A plataforma permanente de doações faz parte de uma das frentes estratégicas da área de Sustentabilidade da empresa. Recentemente, a foodtech foi reconhecida pelo Centro de Excelência contra a fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP) pelo desenvolvimento de iniciativas que colocam o tema em destaque nacional. “Entendemos que o iFood junto com a Ação da Cidadania tem como objetivo conscientizar os seus clientes para combater a fome. Consideramos que é uma importante contribuição para minorar o impacto no país e dar visibilidade a esta chaga de forma permanente ao longo do ano”, diz Daniel Balaban, Diretor e Representante da WFP.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.