Ideafix pesquisa: como está o clima da Copa nas organizações

Fiel a seu propósito de ouvir para transformar, a Ideafix Pesquisa e Inteligência Corporativa – associada da Aberje – desenvolveu uma pesquisa, focada nas áreas de RH e Comunicação, com o objetivo de entender os níveis de engajamento e investimento, bem como impactos e percepções sobre a Copa do Mundo nas organizações brasileiras. A coleta de dados está em andamento até dia 15 de junho para as organizações que puderem participar.
O evento que celebra a maior paixão nacional tem a tradição de alegrar a população e movimentar a economia. Porém, como a premissa básica da Ideafix é ouvir primeiro para concluir depois, a consultoria decidiu investigar diretamente na fonte o quanto as empresas brasileiras estão envolvidas com a Copa da Rússia. “Em um momento tão complexo do nosso País, entendemos que era preciso ouvir os profissionais de Comunicação e RH para saber deles o que as empresas estavam preparando e como estavam lidando com o evento diante do cenário atual e dos reflexos da última Copa”, explica Suzel Figueiredo, Fundadora e CEO da Ideafix.
A consultoria espera traçar um panorama completo, tratando desde a animação das equipes, investimentos em ações, até a logística dos jogos dentro das empresas. Dessa forma, além de um termômetro fidedigno, a Ideafix poderá prover aos profissionais das áreas mencionadas um benchmark completo para pautar sua atuação durante esta e, quem sabe, nas próximas Copas do Mundo.
O questionário ficará disponível aqui (http://bit.ly/2Jj5b9M) e todos os respondentes receberão, logo após o fechamento do estudo, um dashboard interativo com todos os dados analisados.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Nelson Silveira É no silêncio de um ChevroletPablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativa