Ideafix debate desafios da Comunicação com gestores no Rio de Janeiro
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Oito de junho é dia de Inspirafix no Rio de Janeiro. O evento vai reunir gestores de Comunicação para debater: A Comunicação está lado a lado com o negócio? A ideia é gerar um espaço de diálogo sobre a importância da Comunicação nas organizações e seu vínculo com a sustentabilidade dos negócios.
“Vivemos em um cenário desafiador. Justamente quando sociedade e organizações tendem a se tornar um território único, ecoam escândalos envolvendo grandes grupos. Estão no DNA de nossas organizações, de fato, a ética e a legalidade? Como a Comunicação pode ser determinante na instituição de uma cultura e de comportamentos orientados a compliance?”, questiona Suzel Figueiredo, diretora-presidente da Ideafix, consultoria organizadora do evento.
Gestores da Nissan, Petrobras e Neoenergia irão palestrar sobre as vertentes da Comunicação e a sustentabilidade de negócios: compliance; mensuração do relacionamento com públicos institucionais e a importância dos funcionários para alcance dos objetivos corporativos.
“Não basta pensar em contribuir para atingir meta financeira. Como a Comunicação pode, ao mesmo tempo, fortalecer e proteger a corporação? O que estamos contando para os públicos institucionais? Qual a percepção que eles têm sobre nossas marcas? E como vamos nos relacionar a partir disso? Mais do que nunca, identidade, imagem e negócios precisam convergir”, conclui Marcela Alonso, gerente da Ideafix no Rio de Janeiro.
Se você é gestor de Comunicação, trabalha no Rio de Janeiro e também quer se inspirar, faça sua inscrição aqui. As vagas são limitadas. Para falar com a Ideafix, entre em contato pelo ola@ideafix.com.br.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires