Ideafix debate desafios da Comunicação com gestores no Rio de Janeiro
Oito de junho é dia de Inspirafix no Rio de Janeiro. O evento vai reunir gestores de Comunicação para debater: A Comunicação está lado a lado com o negócio? A ideia é gerar um espaço de diálogo sobre a importância da Comunicação nas organizações e seu vínculo com a sustentabilidade dos negócios.
“Vivemos em um cenário desafiador. Justamente quando sociedade e organizações tendem a se tornar um território único, ecoam escândalos envolvendo grandes grupos. Estão no DNA de nossas organizações, de fato, a ética e a legalidade? Como a Comunicação pode ser determinante na instituição de uma cultura e de comportamentos orientados a compliance?”, questiona Suzel Figueiredo, diretora-presidente da Ideafix, consultoria organizadora do evento.
Gestores da Nissan, Petrobras e Neoenergia irão palestrar sobre as vertentes da Comunicação e a sustentabilidade de negócios: compliance; mensuração do relacionamento com públicos institucionais e a importância dos funcionários para alcance dos objetivos corporativos.
“Não basta pensar em contribuir para atingir meta financeira. Como a Comunicação pode, ao mesmo tempo, fortalecer e proteger a corporação? O que estamos contando para os públicos institucionais? Qual a percepção que eles têm sobre nossas marcas? E como vamos nos relacionar a partir disso? Mais do que nunca, identidade, imagem e negócios precisam convergir”, conclui Marcela Alonso, gerente da Ideafix no Rio de Janeiro.
Se você é gestor de Comunicação, trabalha no Rio de Janeiro e também quer se inspirar, faça sua inscrição aqui. As vagas são limitadas. Para falar com a Ideafix, entre em contato pelo ola@ideafix.com.br.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados