IBM faz parceria para aumentar eficiência das empresas na aquisição de talentos

A associada da Aberje, IBM, anuncia parceria com a LG lugar de gente para otimizar as suas contratações. A partir de agora, o módulo Gen.te Integra – Recrutamento e Seleção da LG lugar de gente passa a contar com mais de 2 mil testes e avaliações para assessments desenvolvidos pela equipe de Talent Management Solutions da IBM.
Em sua primeira fase, a ferramenta contará com 50 testes elaborados por especialistas e direcionados para diferentes níveis da organização, que atendem demandas de contratação de líderes, estagiários, equipes de vendas, atendimento (call center) e TI. Disponível também em mobile, a solução permitirá a realização de avaliações de personalidade, competências, resoluções de problemas, adaptabilidade à cultura organizacional, testes de conhecimento em software, idioma e até habilidades específicas, entre outras.
A solução permite ainda gerenciamento de envio e acompanhamento das avaliações, além de disponibilizar relatórios com resultados detalhados, indicando previsões de desempenho e de potencial para posições executivas, gerenciais e operacionais de um candidato. “Há mais de 100 anos a IBM trabalha no desenvolvimento de soluções que promovam a transformação das empresas e o progresso da sociedade. O mercado de trabalho passa hoje por um momento de disrupção, com funções surgindo devido à imersão de novas tecnologias, e é essencial que as empresas estejam preparadas, com processos de recrutamento que atendam às atuais demandas do mercado. Com essa parceria com a LG lugar de gente, podemos unir tecnologia inteligente e expertise em Recursos Humanos para ajudar o mercado brasileiro a tornar a aquisição de talentos mais objetiva e eficiente”, diz Flavio Maia, Líder de Talent Management Solutions da IBM América Latina.
Agilidade no recrutamento
O Gen.te Integra – Recrutamento e Seleção é uma solução desenvolvida para que as empresas possam encontrar o talento certo sem deixar de atender às exigências legais, às regras e seus controles internos.
Além dos assessments, a ferramenta já possibilita a realização de entrevista por vídeo on-line, aplicação de games, integração com fornecedores e-recruitment e com redes sociais. Tudo isso para simplificar a gestão de todas as etapas de contratação, reduzindo tempo e custo da contratação.
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!