PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
28 de julho de 2025

Hyundai celebra 10 anos da Floresta IONIQ com campanha “Tree Correspondents”

Esforço da empresa completa uma década e celebra 1 milhão de árvores plantadas em 13 países
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Hyundai Motor Company celebrou recentemente dois marcos no projeto Floresta IONIQ: o 10º aniversário de seu lançamento e 1 milhão de árvores plantadas em todo o mundo. Em comemoração, a empresa apresentou o Tree Correspondents, uma campanha criada por inteligência artificial (IA) que destaca a necessidade urgente de conservação florestal e ação climática, dando às árvores uma “voz”.

Lançada em 2016 para celebrar o lançamento do Hyundai IONIQ Elétrico, a ação começou a se expandir globalmente em 2021 com o lançamento do veículo IONIQ 5 e, no início de julho, atingiu um total de 1 milhão de árvores plantadas em 13 países ao redor do mundo.

A campanha “Tree Correspondents” utiliza IA para contar a história das árvores em primeira pessoa, com base em dados ecológicos reais que foram transformados em narrativas usando um Large Language Model (LLM, ou Grande Modelo de Linguagem) personalizado. Com o tema “Começando com o primeiro milhão”, a campanha reafirma o compromisso da Hyundai de continuar seus esforços ecológicos para além do marco de um milhão de árvores plantadas.

“A busca da Hyundai pela inovação vai além da mobilidade, abrangendo a forma como nos conectamos com o mundo ao nosso redor”, disse Sungwon Jee, vice-presidente sênior e diretor de Marketing Global da Hyundai Motor Company. “Com a Tree Correspondents, nosso objetivo é destacar o compromisso de uma década com a Responsabilidade Social contida em nossa visão de marca ‘Progresso para a Humanidade’, integrando tecnologia com narrativa e, assim, criando um senso mais profundo de engajamento para o público.”

Atualmente, a Floresta IONIQ está presente em 13 países – EUA, México, Canadá, Brasil, Vietnã, Índia, Coreia, Alemanha, Arábia Saudita, República Tcheca, Turquia, Filipinas e China. No Brasil, o projeto de restauração florestal está ocorrendo em três regiões: na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/ USP), localizada na cidade de Piracicaba, em São Paulo, onde 6 hectares estão sendo restaurados; na Serra do Brigadeiro, em Minas Gerais, em uma área de 8 hectares; e com mais 26 hectares na microrregião de Viçosa, também no estado mineiro. Além de apoiar os esforços globais de reflorestamento, a Floresta IONIQ também contribui para combater as mudanças climáticas, restaurar ecossistemas e preservar a biodiversidade nas regiões. 

Para a campanha “Tree Correspondents”, foram instalados rastreadores nas árvores das Florestas IONIQ no Brasil, República Tcheca e Coréia para coletar dados ecológicos em tempo real sobre as árvores e seus entornos. Combinados com conjuntos de dados externos de organizações especializadas, como a The Weather Company, os dados são transformados em “linguagem humana” pela IA. Os artigos “escritos” pelas “árvores correspondentes” abordam o impacto das mudanças climáticas, a perda de florestas e a deterioração dos ecossistemas florestais. Eles estão disponíveis para leitura no site da campanha.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.