Hydro exalta o orgulho de ser paraense em nova campanha publicitária

Mostrar a riqueza cultural, a exuberância da natureza e a força do Pará, estado que abriga grande parte das operações da Hydro no Brasil, no ano em que Belém sedia a COP30. Esse é o objetivo da nova campanha publicitária da Hydro, líder global em alumínio e energias renováveis, lançada neste domingo (13).
O filme “Eu Tenho a Cara do Pará” retrata empregados, moradores das comunidades onde a companhia opera, além de personalidades ilustres da região, como Fafá de Belém e Nilson Chaves, grandes nomes da MPB; o chef Saulo Jennings, primeiro Embaixador Gastronômico da ONU Turismo; e o Coro Carlos Gomes, patrimônio cultural do Pará patrocinado pela empresa, com 30 anos de existência.
Desenvolvida pela CA Comunicação, com produção audiovisual da Octo Films, ambas agências paraenses, a campanha será veiculada nacionalmente de julho a dezembro de 2025. Ela tem como peça central um videoclipe de “Amazônia”, canção de Nilson Chaves lançada 1990 e interpretada por Fafá de Belém, Nilson Chaves e o Coro Carlos Gomes, celebrando a rica diversidade cultural e biodiversidade da região. O vídeo foi gravado no Theatro da Paz, um dos primeiros teatros do Brasil e o primeiro da região Amazônica – tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Lydia Damian, diretora de comunicação da Hydro no Brasil, explica que a campanha busca criar um ambiente positivo no ano em que os olhos do Brasil e do mundo estão voltados para o estado. “Fizemos isso para homenagear e agradecer essa população que tanto contribui para tornar o Pará uma referência em sustentabilidade, cultura e inovação. Queremos reforçar nosso orgulho em fazermos parte dessa história. Valorizamos profundamente a importância de ser um bom vizinho para as comunidades nas regiões onde operamos e queremos mostrar isso ao mundo neste ano de COP30”, afirma.
Para Fafá de Belém, a campanha reforça a construção coletiva da cultura paraense por muitos artistas. “Fico muito feliz em participar de uma campanha que está trazendo os meus companheiros de cultura do estado, que são e foram peças fundamentais para a construção do movimento sólido que temos hoje, nesse momento em que o Pará está no foco. Entendo que é só nessa coletividade que a gente cresce”, detalha.
Presente em 42 países, a Hydro tem a maioria de suas operações brasileiras no Pará, distribuídos nas operações de Alunorte e Albras, em Barcarena, da Mineração Paragominas, e de seu escritório em Belém. Foram selecionados para participar empregados que são símbolos da rica história dessas unidades, que já somam décadas de existência.
“Na campanha, buscamos dar visibilidade para pessoas que sejam símbolo da força e identidade coletiva paraense, que são um excelente retrato do compromisso da Hydro em impulsionar o desenvolvimento sustentável nos territórios onde atua”, aponta Lydia.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































