Hotmart lança o Pod&Dev, podcast proprietário voltado para comunidade de tecnologia
Programar linhas de código é uma arte e este é um dos lemas que borbulha a Hot Hackers, comunidade de desenvolvedores da Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na Creator Economy. São realizados eventos, encontros e distribuição de conteúdo qualificado, por canais como o recém criado Pod&Dev, podcast que aborda estas tendências e conhecimentos da comunidade porta afora. Este é o terceiro podcast proprietário da marca. Além dele, a empresa possui o FIRE Cast, do evento FIRE Festival, e o Hotmart Cast, que completou um ano em 2022 e mais de 1 milhão de visualizações.
O primeiro episódio já está disponível por meio das plataformas Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Pocket Casts com o tema de DevOps, uma cultura que integra desenvolvedores e profissionais de tecnologia que cuidam da infraestrutura de operação. O episódio aconteceu no formato de uma roda de conversa com profissionais seniores e gestores de tecnologia da Hotmart. O nome é uma referência a “Pod”, de podcast, e “Dev”, de desenvolvimento de software; e também faz alusão ao ditado popular “pode e deve”, utilizado para se referir a algo positivo que merece acontecer.
“O profissional de tecnologia tem um desafio constante de educação: todos os dias ele acorda desatualizado, devido ao volume de inovações do mercado. Pensando nisso, criamos este canal para os programadores e aqueles que se interessarem nos temas abordados”, conta Felipe Silvestre, Vice-presidente de Tecnologia da Hotmart e o primeiro entrevistado do Pod&Dev.
O Pod&Dev faz parte da estratégia geral de canais digitais voltados à marca empregadora da Hotmart. De acordo com a PodPesquisa, da Associação Brasileira de Podcasters, o público de tecnologia representa a maioria dos ouvintes no contexto brasileiro. Os episódios serão quinzenais e postados às sextas-feiras, com duração média de 50 minutos. Em cada temporada serão seis episódios, sendo temas como Desenvolvimento, dois sobre Data Science e um sobre DevOps.
Sobre a Hot Hackers
“As comunidades são uma força única para nós alcançarmos os talentos do mercado. Elas são essenciais para empresas, geram identificação com quem faz parte dela, insights em projetos e no desenvolvimento de produtos, melhorando a dinâmica das equipes da Hotmart”, explica Silvestre.
A HotHackers, comunidade de desenvolvedores da Hotmart, existe desde 2016 e foi criada internamente pelos próprios funcionários com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre os programadores, e aumentar o compartilhamento de informações e colaboração. “Mais do que ações isoladas que foram significativas, gostamos de fazer isso de maneira estratégica para o relacionamento dos públicos”, conta o Vice-presidente de Tecnologia da Hotmart.
São diversas ações para este público, além do Pod&Dev: elas vão desde eventos internos e externos, como conferências, meetups, webinários, blog e comunidade online no Hotmart app. Tudo isso seguindo o objetivo de pertencimento, colaborando para que os participantes consigam traduzir os valores e pilares da Hotmart para o DNA da área de tecnologia.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira