Hospital de campanha instalado no Fiat Clube em Betim está pronto para iniciar atendimento
Depois de pouco mais de uma semana de trabalho, o hospital de campanha instalado na sede do Fiat Clube, em Betim, Minas Gerais, está pronto para receber pacientes da Covid-19. Este é o primeiro centro de atendimento médico de combate à pandemia causada pelo coronavírus a ser instalado em Minas Gerais.
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA), associada da Aberje, cedeu uma área de 2 mil metros quadrados à Prefeitura de Betim, para a instalação de um total de 200 leitos. Destes, 120 leitos de enfermaria já estão instalados e disponíveis. O hospital de campanha é integrado aos demais serviços de saúde do município mobilizados para a resposta à pandemia.
Os casos de pacientes internados que evoluírem para quadros mais graves serão direcionados para os leitos de UTI instalados em hospitais da rede pública. À medida que os pacientes se recuperem e deixem a terapia intensiva, retornarão ao hospital de campanha do Fiat Clube, onde estão sendo implantados outros 80 leitos para recebê-los na fase de recuperação.
Os dois andares do edifício principal do Fiat Clube foram ocupados pelo hospital. O primeiro piso é destinado ao atendimento assistencial dos pacientes, enquanto o piso inferior é dedicado à retaguarda dos profissionais da saúde, contando com vestiários, refeitório, almoxarifado e sala de descanso.
A FCA também doou um Fiat Ducato ambulância para apoiar as ações do hospital de campanha, no transporte de pacientes. “A união de esforços e o espírito de colaboração são decisivos em um momento tão excepcional como o que o Brasil e o mundo atravessam”, disse o presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa. “Por isto, cedemos à Prefeitura de Betim as instalações do nosso Fiat Clube, entre outras medidas adotadas, em uma estratégia coordenada para contribuir de forma efetiva nas áreas onde há maior necessidade”, acrescentou.
Destaques
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?