Horizons amplia perspectivas do mercado e passa a integrar a Aberje
Ao diversificar sua operação em telecomunicações, Horizons investe em Cloud e leva mais agilidade e redução de custos para as empresas.
Há 10 anos surgia a Horizons Business, empresa em soluções de telecomunicação e tecnologia de ponta a ponta, criada pelo empresário e investidor curitibano, Haroldo Jacobovicz. Com o objetivo de ampliar os horizontes das empresas oferece uma rede de telecomunicações 100% fibra óptica, de alta qualidade com melhor custo benefício, baseada em convergência e amplamente capilarizada inclusive na periferia de cidades do Paraná e São Paulo.
Em 2020, a empresa também passou a oferecer serviços de Nuvem em todo o território nacional, após concluir a aquisição do provedor de Internet Onda. Atualmente, comercializa soluções de ponta a ponta em TI e Telecom – infraestrutura para comunicação e conectividade; integração de sistemas, equipes e escritórios; armazenamento; virtualização e cloud. Com mais de 1.5000 clientes empresariais e corporativos, apoia o processo de transformação digital desses parceiros ao viabilizar ganho de agilidade, resiliência, redução de custos e otimização da estrutura física.
Com sede em Curitiba, no Paraná, escritórios em Osasco, São José dos Campos e Mauá (SP), a empresa tem cerca de 160 funcionários, a maior parte voltada a áreas técnica, comercial e de atendimento ao cliente. Além da qualidade espelhada na arquitetura de rede concebida pelo ex-presidente da Anatel, Renato Guerreiro, a interação humanizada com o mercado é um diferencial. Os clientes são atendidos por funcionários próprios, sem passar por mensagens robotizadas, e recebem atenção personalizada antes, durante e depois da venda.
Diante da crescente adoção de novas tecnologias por empresas de todos os segmentos e tamanhos, a Horizons criou uma plataforma própria de ecommerce. Os primeiros serviços disponíveis são de virtualização e nuvem. Com a perspectiva de expandir as frentes de negócio, desenvolver soluções inovadoras e diversificar o público consumidor, a empresa acaba de criar a diretoria de Comunicação. A missão é aumentar o awareness da marca, construir autoridade em seu campo de atuação, fortalecer o engajamento dos colaboradores e estreitar vínculos com os stakeholders.
Com reporte direto à presidência e alinhamento constante com o Conselho, a área tem foco estratégico na pavimentação do caminho para alcançar os objetivos traçados no plano de negócios. “A comunicação acontece nas empresas independente de departamentos ou profissionais especializados. Mas, quando ela é estruturada, pensada de forma estratégica e voltada à mobilização de toda a organização em torno de objetivos e valores comuns, tem potencial para realizar muitas transformações e melhorias”, reforça Tatiana Weinheber, Diretora de Comunicação da Horizons. Em tempos de dispersão das equipes, revisão de valores e culturas impulsionados pela pandemia, cresce a relevância da comunicação corporativa. Em sua visão, “a atuação passa por motivar a reflexão em todos os níveis – de onde viemos, onde estamos, para onde vamos como empresa? Trata-se de promover um exercício de tomada de consciência constante, que traz maior maturidade, transparência e autorresponsabilidade para as organizações, essenciais para a eventual reinvenção empresarial e o posicionamento genuíno das marcas”.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados