fbpx
×

Aberje participa na Arena Podcast da Campus Party, hoje às 22h

Redação Portal Aberje

A Aberje mediará a Arena Podcast da Campus Party Digital Edition nesta sexta-feira, 22h. O palco virtual, coordenado pela Associação Brasileira de Podcasters (Abpod), receberá casos de grandes empresas que estão usando o podcast e o áudio para inovar e ampliar as possibilidades de campanhas e ações no ambiente interno e externo da comunicação corporativa e institucional.

O uso de podcasts na comunicação interna do Banco do Brasil, representado no evento por Giovanni Nobile, gerente de Soluções de Comunicação Interna do Banco do Brasil, será tema de debate online junto com as ações realizadas pela empresa CNH Industrial, representada por Gabriela Lobo, gerente de Comunicação Interna para América do Sul, numa conversa mediada por Emiliana Pomarico, gerente executiva da Escola Aberje de Comunicação. A Campus Party é um dos maiores eventos de inovação, criatividade e cultura maker do planeta e terá pela primeira vez em sua história uma edição 100% online e simultânea em 30 países.

Semanalmente, a comunicação interna do Banco do Brasil leva podcasts variados de diversas áreas do Banco sobre temas como investimentos, comércio exterior, private bank e análises setoriais também para diversidade de repertório de seus mais de 92 mil funcionários. Além disso, existe a Rádio UniBB, com conteúdo focado em capacitação e grandes temas de gestão de pessoas. Na semana passada, os podcasts presentes na comunicação interna do BB também foram destaque em debate em uma live da Aberje sobre boas práticas de usos do formato de comunicação. O evento online “Benchmarking: o uso do podcast na comunicação corporativa” reuniu mais de 130 profissionais da área de comunicação das maiores empresas do país. Para Giovanni, “os podcasts ajudam a gerar diversidade de repertório como apoio institucional e mercadológico, com contextualizações e análises que potencializam a visão estratégica no Banco”. Os podcasts do BB também estão nas redes sociais do Banco, como Youtube e Linkedin, além do Spotify.

Podcast de comunicação interna do Banco do Brasil

Para participar do evento, basta inscrever-se neste link.