Hit sertanejo “Gerente do Sicredi”, de Bruno & Barretto, vira campanha de educação financeira

Impactados com a primeira versão do hit sertanejo que citava a marca, o time de marketing do Sicredi convidou a Jotacom, agência full-service da FSB Holding, para surfar o hype e converter a música recém-lançada em ferramenta de comunicação e educação financeira. A ação capitalizou a popularidade de “Gerente da Sicredi”, da dupla Bruno & Barretto em parceria com CountryBeat, e recriou o hit com uma letra completamente nova. A música traz uma pitadinha de educação financeira para os novos ouvintes, e foi rebatizada para “Gerente do Sicredi”. Assista ao videoclipe neste link.
“Identificamos uma oportunidade genuína, ressignificando o hit em uma nova versão que reforça valores importantes para nós, como educação financeira, segurança e a oferta competitiva dos nossos produtos e serviços”, explicou Bruna De Frias, gerente de redes sociais do Sicredi.
Segundo Fernando Simões, VP de Conteúdo da Jotacom, o desafio foi ressignificar a letra para alinhá-la aos valores do Sicredi, com foco em educação financeira. “O insight criativo foi abraçar a ‘piada’ de uma música que já citava a marca espontaneamente e transformar em algo que o Sicredi assinaria.”
Dentro da estratégia da campanha, também foi contemplado o relacionamento próximo do Sicredi com seus associados. E ninguém melhor do que um gerente de negócios real para simbolizar esse atributo. Foi aí que Délcio Paz, da cooperativa Sicredi Agroempresarial, entrou na campanha. “Representar todos os gerentes do Sicredi, que são peças tão importantes na conexão com nossos associados, não é pouca coisa. Estar à frente dessa campanha só reforçou esse compromisso: representar, com simplicidade e verdade, aquilo que fazemos com dedicação em cada agência, em cada conversa, em cada decisão”, reforçou Délcio.
A Jotacom foi responsável por toda a estratégia de conteúdo, incluindo a criação do storytelling e a reescrita da música. A campanha também contou com a parceria da Spark, a agência de marketing de influência do Sicredi, que acionou e gerenciou, as duplas sertanejas, as embaixadoras da marca e influenciadoras.
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