PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
28 de julho de 2025

Hit sertanejo “Gerente do Sicredi”, de Bruno & Barretto, vira campanha de educação financeira

Em comunicação assinada pela Jotacom, Sicredi reforça posicionamento no segmento musical para se aproximar do público conectado
Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

Impactados com a primeira versão do hit sertanejo que citava a marca, o time de marketing do Sicredi convidou a Jotacom, agência full-service da FSB Holding, para surfar o hype e converter a música recém-lançada em ferramenta de comunicação e educação financeira. A ação capitalizou a popularidade de “Gerente da Sicredi”, da dupla Bruno & Barretto em parceria com CountryBeat, e recriou o hit com uma letra completamente nova. A música traz uma pitadinha de educação financeira para os novos ouvintes, e foi rebatizada para “Gerente do Sicredi”. Assista ao videoclipe neste link.

“Identificamos uma oportunidade genuína, ressignificando o hit em uma nova versão que reforça valores importantes para nós, como educação financeira, segurança e a oferta competitiva dos nossos produtos e serviços”, explicou Bruna De Frias, gerente de redes sociais do Sicredi.

Segundo Fernando Simões, VP de Conteúdo da Jotacom, o desafio foi ressignificar a letra para alinhá-la aos valores do Sicredi, com foco em educação financeira. “O insight criativo foi abraçar a ‘piada’ de uma música que já citava a marca espontaneamente e transformar em algo que o Sicredi assinaria.”

Dentro da estratégia da campanha, também foi contemplado o relacionamento próximo do Sicredi com seus associados. E ninguém melhor do que um gerente de negócios real para simbolizar esse atributo. Foi aí que Délcio Paz, da cooperativa Sicredi Agroempresarial, entrou na campanha. “Representar todos os gerentes do Sicredi, que são peças tão importantes na conexão com nossos associados, não é pouca coisa. Estar à frente dessa campanha só reforçou esse compromisso: representar, com simplicidade e verdade, aquilo que fazemos com dedicação em cada agência, em cada conversa, em cada decisão”, reforçou Délcio.

A Jotacom foi responsável por toda a estratégia de conteúdo, incluindo a criação do storytelling e a reescrita da música. A campanha também contou com a parceria da Spark, a agência de marketing de influência do Sicredi, que acionou e gerenciou, as duplas sertanejas, as embaixadoras da marca e influenciadoras.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.