Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV

Na última terça-feira (11), o diretor-executivo da Aberje, Hamilton dos Santos, participou da Semana de Integração da FGV Comunicação Rio, que marcou o início do ano letivo da graduação. Em sua palestra “Comunicação Corporativa na Economia Atual”, ele abordou as oportunidades e desafios do mercado de comunicação no Brasil, destacando as competências essenciais para os profissionais da área.
Hamilton falou para os alunos ingressantes do curso de Comunicação sobre as exigências do setor e o papel estratégico do comunicador corporativo. “Além da capacidade de se comunicar bem, as skills de gestão e de tecnologia são fundamentais para aproveitar as oportunidades que as empresas oferecem”, afirmou. Ele ressaltou que o comunicador tem um papel central na influência das agendas corporativas e que a comunicação empresarial se insere em um cenário de múltiplas transições – social, cultural, comportamental, econômica, tecnológica e energética.
Outro ponto enfatizado foi a gestão das emoções. “Estamos vivendo a era das transições, e a transição comportamental coloca em evidência a importância da gestão das emoções”, disse Hamilton.
A Semana de Integração da FGV Comunicação Rio contou ainda com debates sobre Comunicação Empresarial, Comunicação Digital e o impacto da Geração Z no setor.
Destaques
- A história por trás de invenções que nasceram em tempos de incerteza
- Comunicação corporativa como caminho para jornalistas é tema de nova edição Jornada Galápagos realizado na Aberje
- Estudo da Aberje analisa papel da Comunicação com Empregados diante de desastres climáticos
- Aula-show de José Miguel Wisnik encerra Aberje Trends com reflexão sobre musicalidade e sensibilidade na comunicação
- Na era da “verdade delivery”, empresas também enfrentam abismos comunicacionais
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Comunicação na hora erradaPaulo Nassar Nova Desordem Mundial: Comunicar em Tempos de TensãoJanaína Leme O poder da gentileza e o desafio de não se perder de si: reflexões com Denise FragaMalu Weber Quem venceu o torneio de Roland Garros?Leonardo Müller ESG: auge e queda de uma sigla