Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV

Na última terça-feira (11), o diretor-executivo da Aberje, Hamilton dos Santos, participou da Semana de Integração da FGV Comunicação Rio, que marcou o início do ano letivo da graduação. Em sua palestra “Comunicação Corporativa na Economia Atual”, ele abordou as oportunidades e desafios do mercado de comunicação no Brasil, destacando as competências essenciais para os profissionais da área.
Hamilton falou para os alunos ingressantes do curso de Comunicação sobre as exigências do setor e o papel estratégico do comunicador corporativo. “Além da capacidade de se comunicar bem, as skills de gestão e de tecnologia são fundamentais para aproveitar as oportunidades que as empresas oferecem”, afirmou. Ele ressaltou que o comunicador tem um papel central na influência das agendas corporativas e que a comunicação empresarial se insere em um cenário de múltiplas transições – social, cultural, comportamental, econômica, tecnológica e energética.
Outro ponto enfatizado foi a gestão das emoções. “Estamos vivendo a era das transições, e a transição comportamental coloca em evidência a importância da gestão das emoções”, disse Hamilton.
A Semana de Integração da FGV Comunicação Rio contou ainda com debates sobre Comunicação Empresarial, Comunicação Digital e o impacto da Geração Z no setor.
Destaques
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Morreu um homem bomGiovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era DigitalElizeo Karkoski Empresas AINDA sem comunicação interna? O preço do improviso é alto!Marcos Santos O alerta da série Adolescência para os pais na era dos algoritmosPablo Assolini IA não resolve tudo: não dá para automatizar a relevância