Gustavo Pinto Gachineiro é o novo vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais da CPFL Energia

O advogado Gustavo Pinto Gachineiro foi eleito como o novo vice-presidente Jurídico e de Relações Institucionais da CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro. O executivo passará a responder pela vice-presidência responsável pelas áreas Jurídica, Sustentabilidade e Comunicação Empresarial e Relações Institucionais, além do Instituto CPFL.
Graduado pela Faculdade de Direito do Largo do São Francisco da Universidade de São Paulo (USP), Gachineiro possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas (ISAE – FGV). O executivo acumula mais de 20 anos de atuação em grandes empresas brasileiras e multinacionais, com vasta experiência nas áreas Jurídica, de Relações Institucionais e Regulatórias, Comunicação Corporativa, Sustentabilidade, Relações com a Comunidade, Auditoria e Segurança.
Antes de ser eleito para assumir a posição na CPFL Energia, Gachineiro era vice-presidente de Assuntos Corporativos da Telefônica Brasil (Vivo) desde 2015. Entre 2003 e 2015, acumulou diversas posições de destaque na empresa de telecomunicações GVT. Anteriormente, o executivo também teve passagens por empresas como Elucid, AT&T Brazil, Stiefel Laboratories, Promon Eletrônica e Bardella.
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade