Guilherme Ribenboim, ex-Meta e Twitter, chega à Unico para liderar as áreas de Vendas, Clientes e Marketing
A Unico, empresa especializada em identidade digital, contratou Guilherme Ribenboim como CRO (Chief Revenue Officer) para liderar as áreas de Vendas e Clientes, além de Marketing – essa sob gestão, até então, de Gabriela Onofre, que deixa a companhia após quatro anos para assumir como CEO do grupo Publicis a partir de julho.
O executivo é ex-Vice Presidente de Planejamento e Operações na Meta. Antes disso, passou mais de oito anos no Twitter, onde começou como General Manager no Brasil, foi VP para América Latina, VP de Soluções para Clientes e, por fim, VP Global de Estratégia e Operações. Anteriormente, passou por empresas como ClickOn e Yahoo. Guilherme é graduado e pós-graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).
“O crescimento da empresa prova sua capacidade de inovar e atender às necessidades dos clientes. As oportunidades são imensas no Brasil e no mercado internacional. O contínuo sucesso da Unico está diretamente ligado à sua capacidade de entender e otimizar a jornada do cliente, e a minha nova função é contribuir para que a empresa realize todo seu potencial para se tornar uma ‘big tech’ criada no Brasil e continue gerando valor para clientes e usuários”, afirma Ribenboim.
Para Diego Martins, CEO e fundador da Unico, a chegada de Guilherme como CRO “mostra mais uma vez o compromisso com entregas cada vez mais centradas nos clientes tendo a privacidade e segurança como premissas e um modelo de governança pautado no crescimento e sustentabilidade da companhia”. Recentemente, a empresa lançou um novo produto, o Unico IDPay, destinado ao setor de varejo e e-commerce. Trata-se de uma solução inédita que valida a identidade do usuário pela biometria facial e a titularidade do dono do cartão de crédito junto ao banco emissor no momento da compra online de forma simples, rápida e sempre com segurança e privacidade.
A empresa também compartilhou seus planos de internacionalização, com previsão de início da operação estrangeira começando pelo México ainda em 2023. “Estamos no caminho para nos tornarmos uma big tech da América Latina mostrando que há capacidade de inovação no Brasil e que é possível unir a proteção dos dados das pessoas e a eficiência nas transações junto às empresas de forma mais simples e segura”, comenta o CEO.
Desde o início do ano, a Unico vem reforçando sua equipe de liderança com a contratação de outros sete executivos para as áreas de tecnologia e gestão de pessoas: Marcelo Herrero (Chief Information Officer), Cibele Brunhara (Diretora de Produto), Isadora Gabriel (Diretora de RH), Alexandre Santos (Diretor de Engenharia), Robson Araújo (Desenvolvedor Chefe) e Caio Gomes (Diretor de Dados).
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais