21 de julho de 2022

Grupo Volkswagen reforça liderança para avançar estratégia NEW AUTO na América do Norte

  • Pablo Di Si, Chairman Executivo da Volkswagen Região América Latina, é nomeado Presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América, e CEO da Volkswagen Região América do Norte
  • Scott Keogh, Presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América e CEO da Volkswagen Região América do Norte, será Presidente e CEO da recém-criada empresa Scout
  • Nova liderança vai acelerar a estratégia de crescimento do Grupo Volkswagen nos EUA com um portfólio de mais de 25 modelos de veículos elétricos planejados até 2030
  • Nova empresa independente, Scout, com uma marca icônica, lançará picapes totalmente elétricas e SUVs robustos no mercado dos EUA
  • Herbert Diess, CEO: “Scott e Pablo desempenharam papéis importantes ao reverterem os negócios na América do Norte e na América Latina, respectivamente. Em suas funções futuras, eles serão fundamentais para aproveitar as oportunidades históricas do mercado nos EUA, levando nossa estratégia de crescimento na região para o próximo nível.”
Pablo Di Si, nomeado Presidente e CEO do Grupo Volkswagen América e CEO da Volkswagen Região América do Norte, e Scott Keogh (à direita na foto), anunciado como Presidente e CEO da recém-criada empresa Scout

O Grupo Volkswagen está fortalecendo sua equipe de liderança nos EUA para acelerar sua ambiciosa estratégia de crescimento na América do Norte. Como parte de sua estratégia NEW AUTO, o Grupo pretende alavancar a transformação para veículos elétricos na região com um amplo portfólio de produtos e a criação de uma nova empresa para entrar no espaço de picapes totalmente elétricas. Scott Keogh (foto à direita), Presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América e CEO da Volkswagen Região América do Norte, foi nomeado Presidente e CEO da Scout, uma empresa independente que está sendo estabelecida nos EUA. Pablo Di Si, Chairman Executivo da Volkswagen Região América Latina, assumirá a liderança do Grupo Volkswagen da América e também será o CEO da Volkswagen Região América do Norte. As mudanças de liderança entrarão em vigor em 1º de setembro.

Aproveitando o impulso na área de veículos elétricos nos EUA, o Grupo Volkswagen planeja lançar o mais amplo portfólio eletrificado da América do Norte. Até o final da década, as empresas do Grupo Volkswagen pretendem oferecer mais de 25 modelos elétricos movidos a bateria (BEV) aos consumidores americanos. A Volkswagen começará em breve a produção local de seu SUV compacto ID.4 totalmente elétrico em Chattanooga, o que ajudará a atender à alta demanda dos clientes no mercado. Além disso, o Grupo desenvolverá recursos voltados para veículos elétricos em engenharia, pesquisa e desenvolvimento, montagem, produção de componentes e fortes parcerias com fornecedores.

A transformação do mercado favorecendo os veículos elétricos também oferece uma chance histórica de entrar no mercado de picapes totalmente elétricas. Para isso, a Volkswagen AG decidiu em maio criar uma empresa separada, com base na icônica marca Scout, para desenvolver e fabricar uma marca de robustos SUVs e picapes elétricas “verdadeiramente americana” nos EUA. A entrada nesse mercado vai ajudar a Volkswagen AG a cumprir suas ambições de crescimento visando dobrar a participação de mercado das empresas do Grupo nos EUA.

“Scott Keogh e Pablo Di Si desempenharam papéis importantes ao reverterem os negócios em suas respectivas regiões, América do Norte e América Latina”, disse o CEO do Grupo Volkswagen, Herbert Diess. “Em suas posições futuras, eles serão fundamentais para ajudar o Grupo a aproveitar as oportunidades históricas do mercado nos EUA, levando nossa estratégia de crescimento na região para o próximo nível.”

Keogh transferirá suas responsabilidades pelas operações do Grupo Volkswagen da América para a alta administração do Grupo Volkswagen da América, a fim de se concentrar exclusivamente no desenvolvimento da Scout. Pablo Di Si assumirá seu novo cargo de Presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América e CEO da Volkswagen Região América do Norte, em 1º de setembro. Sua sucessão na Volkswagen América Latina será anunciada em um futuro próximo.

Como presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América, Keogh liderou o retorno da empresa à lucratividade pela primeira vez em anos, ajudando os concessionários a obter um crescimento substancial dos lucros enquanto enfrentavam os desafios do COVID-19 e da cadeia de suprimentos. Ele também vem conduzindo o impulso do Grupo para a mobilidade elétrica e teve um papel fundamental na vinda do VW ID.4, ID. Buzz e Audi e-tron para o mercado na América do Norte.

Pablo Di Si liderou o retorno à lucratividade do mercado latino-americano pela primeira vez em anos, promovendo o mais significativo lançamento de novos produtos de sua história, adaptados às necessidades da região. Ele liderou uma reestruturação focada na transformação cultural, criando novos modelos de negócios, acelerando a digitalização e melhorando a satisfação do cliente. A Volkswagen tornou-se líder no segmento de SUVs compactos no Brasil e a marca continua sendo a maior produtora e exportadora de veículos leves do país.

Scott Keogh tem uma vasta experiência na indústria automotiva. Ele começou sua carreira em 1995 como gerente geral de comunicações de marketing da Mercedes-Benz EUA. Keogh ingressou no Grupo Volkswagen em 2006 como Diretor de Marketing da Audi da América e em 2012 assumiu o cargo de Presidente e CEO da Audi da América. Scott Keogh foi nomeado Presidente e CEO da Grupo Volkswagen da América e Head da marca Volkswagen na América do Norte em 2018. Keogh é diplomado pelo Hobart e William Smith Colleges (1991).

Pablo Di Si iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2014 como Presidente e CEO da Volkswagen Argentina e assumiu o cargo de Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América Latina em 2017. Recentemente, foi nomeado Chairman Executivo da Volkswagen América Latina. Anteriormente, ocupou cargos importantes em finanças e desenvolvimento de negócios nos EUA e no Brasil com o Grupo Fiat Chrysler, Kimberly-Clark e Monsanto. Graduado pela Harvard Business School, possui MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird School of Management e formou-se em Contabilidade pela Northwestern University. Pablo também é formado em Administração de Empresas com especialização em Finanças pela Loyola University of Chicago.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *