Grupo LATAM anuncia acordo com Embraer para fortalecer a conectividade na América do Sul

A LATAM Airlines anunciaram um acordo com a Embraer, com planos para expandir a conectividade na América do Sul, por meio da aquisição de até 74 aeronaves Embraer E195-E2 de corredor único. O pedido inclui 24 entregas firmes e 50 opções de compra. As entregas das 24 aeronaves começarão no segundo semestre de 2026, inicialmente para a LATAM Airlines Brasil e, posteriormente, com o potencial de incluir outras afiliadas do grupo. Com o investimento, grupo LATAM busca fortalecer sua malha aérea na América do Sul, com a oportunidade de adicionar até 35 novos destinos aos 160 já existentes.
“Nos últimos quatro anos, o grupo LATAM tem se concentrado na expansão de sua malha aérea doméstica e regional, criando a forma mais abrangente e integrada de viajar dentro da América do Sul. A decisão do grupo LATAM é baseada na excelente eficiência do Embraer E195-E2 e sua versatilidade, que nos permitirão seguir em nossa trajetória de crescimento com rentabilidade, ampliando essa conectividade por meio da abertura de novos destinos, oferecendo ainda mais opções aos nossos passageiros, aproximando comunidades e impulsionando também o desenvolvimento econômico e social”, afirma Roberto Alvo, CEO do LATAM Airlines Group.
“Essa parceria estratégica com o grupo LATAM reflete a necessidade da companhia aérea em escolher a aeronave mais eficiente e adequada para complementar sua frota e apoiar seu próximo ciclo de crescimento na América do Sul. O E195-E2 permitirá que as afiliadas da LATAM conectem mais destinos com a capacidade certa, ao mesmo tempo em que oferecem maior conforto aos passageiros. Estamos extremamente orgulhosos de que o grupo LATAM tenha feito a melhor escolha para avançar na conectividade da região e para o futuro que construiremos juntos”, afirma Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.
“Acordo com Embraer é maior movimento desde a fusão entre LAN e TAM”, diz CEO da Latam Brasil
Em entrevista ao Valor Econômico, o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, deu mais detalhes sobre a estratégia. Jerome foi escolhido CEO Comunicador do Ano no Prêmio Aberje 2023.
ARTIGOS E COLUNAS
Vania Bueno Toda decisão comunicaVictor Pereira Legitimidade fragmentadaLuis Alcubierre Se a reputação vale bilhões, por que quem a constrói ainda é tão subestimado?
Destaques
- Gestão de crises exige novas respostas diante do avanço da IA e dos influenciadores
- BRpr destaca pesquisa sobre a evolução da comunicação e tendências globais da área
- IA sai do discurso e reconfigura a produção de conteúdo em escala
Notícias do Mercado
- Fundação Dom Cabral celebra 50 anos e projeta nova agenda para formação de lideranças
- Fórum Sustentabilidade em Campo debate ESG no esporte e legado da Copa do Mundo Feminina de 2027
- Cortex Summit 2026 abre espaço para debate sobre reputação corporativa e IA































