Grupo CCR é o novo mantenedor do Museu do Amanhã
17 de março de 2022
  • English

Parceria com a CCR permite retorno das visitas gratuitas às terças-feiras.

O Grupo CCR, companhia de mobilidade humana, focada em fazer caminhos melhores e mais seguros para a sociedade, inicia parceria com o Museu do Amanhã/RJ, um dos melhores museus do mundo, para apoiar o fomento à cultura e à inovação. A CCR se tornou uma das empresas mantenedoras do Museu do Amanhã. Com mais de 30 mil metros quadrados, o Museu do Amanhã é um espaço de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas, a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência.

 Como o apoio do Grupo CCR, celebrado por meio do Instituto CCR, braço social da companhia, o Museu do Amanhã retoma as visitas gratuitas às terças-feiras, pelo programa Terças Gratuitas, garantindo, nesse dia, o acesso livre de qualquer visitante, além de incentivar a inclusão social. “Tudo o que ambicionamos e perseguimos para a CCR podemos encontrar no Museu do Amanhã, um dos melhores museus do mundo” afirma o CEO do Grupo CCR, Marco Cauduro. “A qualidade de suas explorações e propostas ligadas à inovação, sustentabilidade e diversidade significa a oportunidade de mais acesso à cultura pelos brasileiros”, completa.

“O Museu do Amanhã busca manter o diálogo com o público e, a partir do que ouvimos, entendemos que a volta das terças gratuitas era um pedido recorrente. Agora, com o apoio da CCR, podemos possibilitar este benefício aos visitantes e trazê-los para ainda mais perto de nós. Esta iniciativa faz parte do nosso compromisso de fazer com que o acesso à cultura seja um bem de todos”, afirma Maria Garibaldi, Diretora Executiva do Museu do Amanhã.

 Os ingressos poderão ser retirados on-line pelo site da Eventim e será necessário apresentar o voucher, impresso ou pelo celular. O agendamento dos bilhetes terá dia e horário marcado para controlar a quantidade de pessoas que estará no Museu ao mesmo tempo, evitando aglomerações e permitindo uma experiência mais segura para todos. Importante: Não será possível adquirir os ingressos no próprio museu, somente pelo site da Eventim. A apresentação do certificado de vacinação, físico ou digital, é obrigatória na entrada do Museu.

Um pouquinho da programação de 2022

O Museu do Amanhã anunciou, em uma coletiva de imprensa virtual nesta segunda-feira (14), a programação do ano de 2022. Pautado pelo tema “Sobre vivências: a vida que queremos”, o equipamento cultural trará iniciativas e projetos que aproximam o público de assuntos como ciência, educação, meio ambiente, saúde e democracia. O objetivo é promover o diálogo entre diferentes fontes de conhecimento e colaborar para a construção de novos amanhãs.

“As exposições ‘Fruturos – Tempos Amazônicos’, que segue em cartaz até junho, e a exposição de Sebastião Salgado estão alinhadas com o macrotema da regeneração, que também inclui diversas outras atividades ao longo do ano. Já para falar sobre democracia e liberdades, o ‘Amanhãs do Brasil’ trará olhares sobre educação, justiça climática, informação de qualidade e cultura. A longevidade com qualidade será abordada a partir da exposição sobre o coração e com as diferentes programações ligadas a essa perspectiva de como é possível termos qualidade de vida e cidades mais saudáveis”, destaca Leonardo Menezes, Diretor de Conhecimento e Criação do Museu do Amanhã.

Confira a programação completa no site do Museu.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.