Grupo Carrefour Brasil lança o movimento Juntos Para Transformar
30 de abril de 2021
  • English

Comunicação reforça esforços da empresa para combater o racismo estrutural no Brasil

O Grupo Carrefour Brasil lançou nesta quarta-feira (28) o movimento Juntos Para Transformar. A comunicação reforça as iniciativas da rede para combater o racismo estrutural no Brasil desde a trágica morte de João Alberto, ocorrida em novembro de 2020, numa das lojas do Grupo, em Porto Alegre.

Disponíveis em versões de 15″, 30″ e 45″, os filmes da iniciativa mostram que o Grupo Carrefour Brasil não irá esquecer o que houve, mas é preciso ir além e transformar. Por isso, as imagens da comunicação são intercaladas com alguns dos compromissos da empresa focados no combate à discriminação racial no país e convidam o público para uma reflexão sobre o tema.

A comunicação estará presente em canais da TV aberta e paga no horário nobre, jornal, redes sociais e lojas da rede. A iniciativa foi cocriada numa parceria entre a agência Publicis Brasil e a consultoria Plano Feminino.

Entre as ações mencionadas, estão o site www.naovamosesquecer.com.br, que traz informações sobre os compromissos assumidos pela empresa após a triste morte de João Alberto, como a assistência financeira e psicológica à família; R$ 40 milhões investidos na criação do Fundo de Diversidade e Combate à Discriminação Racial; contratação aproximada de até 20 mil novos colaboradores por ano respeitando a representatividade racial da população do país; qualificação diferenciada e aceleração de carreira para mais de 500 colaboradores negros por ano; criação de um Programa de Incentivo ao empreendedorismo e educação de pessoas negras; transformação radical da segurança interna das lojas: novos protocolos, mais mulheres, mais negros, 100% internalizada por meio de editais, entre outros.

A apresentação da campanha será feita durante um fórum online com todos os fornecedores, parceiros e varejistas da empresa. Durante o encontro virtual, nomes como como Silvio Almeida (FGV, Instituto Luis Gama), Celso Athayde (CUFA), Renato Meirelles (ILocomotiva), Rachel Maia (Conselheira, Consultora) e Adriana Barbosa (PretaHub), membros do Comitê Externo de Livre Expressão sobre Diversidade e Inclusão criado para assessorar, de maneira livre e independente, o Grupo Carrefour Brasil em diretrizes e ações contra o racismo, também estarão presentes.

Desde dezembro de 2020, o Grupo Carrefour Brasil assumiu oito compromissos com mais de 50 iniciativas públicas para o combate à discriminação e inclusão de negros e negras, como forma de contribuir para o enfrentamento do racismo no Brasil.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.