Grupo Carrefour Brasil lança campanha institucional que exalta o melhor de cada um de nós
Empresa une suas marcas e lança filme-manifesto, que convida as pessoas a compartilharem o que têm de melhor
O Grupo Carrefour Brasil lança hoje sua nova campanha institucional, que engloba todas as suas marcas: Atacadão, Carrefour, Carrefour Soluções Financeiras e Property Division. O grande mote que a empresa busca trazer durante a campanha é o fortalecimento dos laços familiares, das relações afetivas e da solidariedade, alguns dos valores que o chamado “novo normal” vem despertando e que deveriam fazer parte das nossas rotinas há muito tempo.
Com veiculação nacional, a nova campanha é marcada por um filme-manifesto que traz pessoas em momentos de convivência em casa, em cenas típicas que o novo momento nos proporciona. “Espalhar o nosso melhor juntos é o melhor que podemos fazer a cada dia” é a assinatura, que busca inspirar a sociedade a valorizar e cuidar de seus relacionamentos. A ação vai ao ar em TV aberta e paga, além das mídias digitais e redes sociais das marcas do Grupo.
“Este é um momento importante para unirmos nossas marcas e levarmos uma mensagem de empatia para a sociedade. O cuidado é a essência do trabalho do Grupo Carrefour Brasil e, por isso, essa mensagem é tão significativa para a marca e seus clientes”, ressalta Stéphane Engelhard, Vice-Presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil.
“A mudança que tanto queremos não vai acontecer de uma hora para outra. Ela já está acontecendo dentro de cada um de nós”, afirma a locução, que ganha vida através de imagens que mostram a alegria e a importância que existe em momentos simples do cotidiano. “Esta campanha nos faz refletir sobre comportamentos que demonstrem carinho e cuidado com tudo o que fazemos por nós mesmos e pelos outros. Acreditamos que conseguimos traduzir algo de extremo valor e que se intensificou ainda mais em nossa empresa nos últimos meses”, afirma Silvana Baldo, Diretora de Marketing do Grupo Carrefour.
Desenvolvido pela Publicis, todo o filme ressalta um trabalho cuidadoso de linguagem e imagens, em especial a fotografia, o que faz essa peça tocar no sentimento do público. “Buscamos questionar se as mudanças promovidas pela pandemia que estamos vivendo virão quando tudo isso acabar ou se elas já começaram com nossos novos hábitos e atitudes: em especial com nosso senso intensificado de humanidade e empatia em relação ao próximo”, conta Domenico Massareto, CCO da Publicis, agência responsável pela criação da campanha.
As filmagens do comercial seguiram as recomendações das autoridades de saúde, com equipes reduzidas e direção remota comandada por Santi Dulce, de Buenos Aires. A produtora PBA Comunicação trabalhou com um casting formado por familiares e amigos que aceitaram filmar em suas próprias casas para evitar deslocamentos. Para representar a diversidade brasileira, foram selecionados não-atores de diferentes partes do país (como Bahia, Porto Alegre e São Paulo). Cada uma dessas locações contou com um fotógrafo diferente, responsável por garantir a qualidade na captação das imagens.
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