Grupo Bradesco Seguros reforça pioneirismo com os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) em mais um ano de compromisso
No mês de junho, completa-se 11 anos desde que os ‘Princípios para a Sustentabilidade em Seguros’ (PSI) foram desenvolvidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Ainda neste ano, a Grupo Bradesco Seguros também completará 11 anos de adesão a esse compromisso. A iniciativa global faz parte do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – iniciativa financeira (UNEP-FI), cujo objetivo é engajar a indústria de seguros a promover ações ASG (Ambientais, Sociais e de Governança) em seus negócios, visando o desenvolvimento sustentável.
Valdirene Soares Secato, Diretora de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Ouvidoria do Grupo, reforçou o compromisso assumido desde o começo com a agenda PSI. “É motivo de muito orgulho para nós sermos a primeira seguradora brasileira a integrar um movimento tão importante, que impulsiona questões ambientais e o crescimento sustentável”, destacou a executiva.
São quatro os princípios para sustentabilidade em seguros do compromisso: incluir no processo de tomada de decisões as questões ambientais, sociais e de governança; atuar em conjunto com os segurados para aumentar a conscientização sobre as questões ambientais, sociais e de governança; trabalhar junto com o governo e órgãos reguladores para promover ações coletivas no gerenciamento de questões ambientais, sociais e de governança; e demonstrar responsabilidade e transparência na implementação desses princípios.
Dentre algumas ações desenvolvidas pela seguradora estão: coleta e descarte ecológico no seguro residencial; microsseguros, seguros e planos de previdência inclusivos; oferecimento de soluções de aprendizagem em Libras entre diversas outras iniciativas. “Desde 2012, o compromisso com o PSI tem orientado e inspirado as ações de sustentabilidade ligadas aos nossos negócios. Para conhecer mais sobre o que foi realizado no decorrer desse período, confira o infográfico que preparamos especialmente para celebrar esse compromisso”, complementou Valdirene.
Saiba mais no Infográfico do PSI preparado pela seguradora:
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forte