Grupo Bradesco Seguros reforça compromisso com sustentabilidade ao aderir à Força Tarefa que reporta efeito das mudanças climáticas nos negócios

Task Force on Climate Related Financial Diclosures (TCFD) tem como objetivo ampliar a transparência no mercado sobre os impactos nos Negócios decorrentes das alterações climáticas
O Grupo Bradesco Seguros assinou, no mês de maio, o compromisso Task Force on Climate Related Financial Disclosures (TCFD), documento que consolida o impacto das mudanças climáticas nos negócios. O anúncio, realizado no Dia do Meio Ambiente, que ocorre em 5 de junho, reforça o compromisso do Grupo com temas estratégicos relacionadas à sustentabilidade.
O compromisso foi assinado pelo presidente do Grupo Bradesco Seguros, sendo a seguradora a primeira de capital nacional e a segunda da América Latina a aderir ao TCFD.
A adesão à Força Tarefa é uma forma do Grupo Segurador dar visibilidade às práticas sustentáveis da companhia por meio de ações de ASG (ambientais, sociais e governança), seja com normas, criação de produtos ou monitorando os impactos de suas operações. Dessa forma, investidores e outros públicos podem avaliar e precificar de forma adequada os riscos e oportunidades relacionados às mudanças climáticas.
“Para o Grupo Bradesco Seguros, a sustentabilidade está integrada aos seis pilares estratégicos da Organização Bradesco. Os aspectos ASG são incorporados aos nossos negócios mediante a oferta de produtos, serviços e soluções amplamente diversificadas e acessíveis”, afirma Valdirene Soares, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade do Grupo Bradesco Seguros. Dentre os pilares, está o de Mudanças Climáticas, que consiste em garantir que os negócios estejam preparados para os desafios climáticos, além de aprimorar a divulgação de informações sobre os impactos relevantes aos negócios.
As recomendações do TCFD podem ser adotadas por todas as organizações, inclusas em relatórios financeiros, projetadas para reunir informações úteis e de prospecção sobre os impactos financeiros, além de serem fortemente concentradas nos riscos e oportunidades relacionados à transição para uma economia de baixo carbono.
ARTIGOS E COLUNAS
Rizzo Miranda Da eleição ao LinkedIn: por que a autenticidade virou critérioMarcio Cavalieri Entre o impulso e a reputaçãoElizeo Karkoski A empresa que se declara e a empresa que se vive
Destaques
- Gestão da reputação exige participação de lideranças e integração entre áreas
- Yacoff Sarkovas e Elisa Prado assumem presidência e vice do Conselho Consultivo da Aberje
- Capítulo Nordeste da Aberje e Supera Comunicação conectam pesquisa e prática em debate sobre reputação
Notícias do Mercado
- Accor lança ibis unlocked e conecta comunicação à inclusão profissional de jovens
- Grupo In Press lança Bloom PR para atender negócios em expansão
- P3K promove Daniela Nunes a coordenadora de Comunicação

































